Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
Quem é este Deus? | Maçãs de Ouro

Quem é este Deus?

1 “Quem é este Deus?”.

   

Cântico

Não há Deus maior.Não há Deus melhor.

Não há Deus tão grande, como o nosso Deus (2x)

Criou o céu, criou a terra, criou o sol e as estrelas

Tudo Ele fez, tudo criou, tudo formou para o Seu louvor

Para o Seu louvor. Para o Seu, para o Seu. Para o Seu louvor

 

VERSÍCULO CHAVE:

ÊXODO 3:14 “E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU”

 

ESTUDO:

 

 O livro de Êxodo, conta a história de um dos maiores homens da História Universal, MOISÉS. Colocado em um berço foi deixado nas águas do rio Nilo e salvo por uma princesa egípcia que lhe deu esse nome com o significado de “salvo das águas”.

Criado no palácio de Faraó por 40 anos adquiriu cultura e sabedoria, mas  teve que fugir para o deserto após cometer um crime e lá ficou por 40 anos cuidando de ovelhas.

Foi aí que teve um encontro com Deus que ainda não conhecia pessoalmente.

Após esse encontro Deus o enviou ao seu povo como libertador, mas tinha um  problema, numa cultura de muitos deuses, os israelitas queriam saber  que Deus era esse que mandou Moisés.

A ordem de Deus era: “Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós”. Este verbo no hebraico produz passado, presente e futuro ao mesmo tempo, que dá o nome transliterado Jeová (Yahweh) que indica a natureza eterna e imutável de Deus.

O nome desse nosso Deus revela segurança e estabilidade.  A Bíblia diz que este era o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Nosso Deus, o grande EU SOU se mostra na pessoa de JESUS CRISTO, pois em Hebreus.13:8. diz: “JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE”.

 

VAMOS COMPARTILHAR

 

1 – Quais são as provas da existência de Deus?

 

2 – O que Deus já fez na sua vida?

 

3- Quem é Jesus?

 

4 – O que mais Jesus pode fazer para você?