Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
O (2) PROFETA JONAS QUERIA FUGIR PARA A ESPANHA? E TARSIS PODERIA SER A ATLÂNTIDA? | Maçãs de Ouro

O (2) PROFETA JONAS QUERIA FUGIR PARA A ESPANHA? E TARSIS PODERIA SER A ATLÂNTIDA?

O PROFETA JONAS QUERIA FUGIR PARA A ESPANHA?  E TARSIS PODERIA SER A ATLÂNTIDA?
Certamente você já ouviu sobre a história de Atlântida. Para quem não conhece, vai uma dica: no passado, quando a Grécia dominava o mundo então conhecido, seus conhecimentos também eram considerados os mais importantes para todos. Seus princípios eram expressos através dos mais famosos filósofos, entre os quais estava Platão. Para os seus admiradores ele seria o maior e o melhor de todos os tempos. Pois bem, do alto de sua sabedoria e conhecimento, se referiu sobre a existência num passado não muito remoto, de um país ou continente, cheio de riquezas (ouro e preciosidades)e muito organizado (mais do que a sua amada Grécia), que serviria como exemplo e ganância para todos, chamado ATLÂNTIDA. Entretanto, esse legendário reino, desaparecera repentinamente, submergindo no mar, sem deixar qualquer vestígio para que pudesse comprovar o inacreditável conto platônico.

Os cientistas e arqueólogos se referem sobre o assunto:
Em junho de 2004 o físico alemão Dr. Rainer W. Kühne argumentou que a Idade do Ferro Tartessos foi o modelo para a Atlântida de Platão. Kühne publicou suas opiniões em revista Antiquity arqueológicos. Seu trabalho despertou em todo o mundo o interesse da mídia.
Sondagens geológicas feitas pela equipe do CSIC forneceram evidências de que o Parque Nacional Donana foi atingida por um tsunami em torno de 1500 aC. Outro tsunami atingiu a região em torno de 400 aC (mais ou menos 200 anos), de acordo com Francisco Ruiz et al:. O registro geológico do mais velho Tsunamis histórico no Sudoeste da Espanha, Rivista Italiana di Paleontologia e Stratigrafia 114 (2008) 145-154. Estes resultados suportam a visão de que a capital de Tartessos-Társis (que foi o modelo para a Atlântida de Platão) foi encontrado e que foi destruída por um tsunami.
Evidência literária apóia a visão seguinte. Tartessos Társis eram idênticos. Tartessos era o modelo para a Atlântida de Platão….
Társis era neto de Jafé (Gn 10,2-4; 1 Crônicas 1,5-7). Isto significa que Társis foi um estado ou na Europa ou na Anatólia. Navios do Rei Salomão trouxe macacos de Társis (1 Rs 10,22; 2 Crônicas 9,21). Isto significa que Társis ficava perto de Gibraltar,  porque é o único lugar na Europa e da Anatólia onde vivem macacos. Com o domínio grego… Tarsis se torna Tarsisos ou, como é mais fácil de pronunciar, Tarsessos ou Tartessos.
Sabemos sobre Atlantis pelo filósofo grego Platão… (Timaios 20d-27a; Critias 106-121C) … Atlantis estava no mar Atlântico, além das colunas de Hércules (Tim 24e; Crit 108E), isso significa além de Gibraltar (cf. Plínio 3,4)…
Atlantis / Tartessos antigas ruínas da cidade em Doñana, de acordo com a descrição de Platão.
                                                                                                                   ( por Jose Maria de Espona)

Por Stephen Gabriel Rosenberg
WF Albright Institute of Archaeological Research
Jerusalém
Março 2011
Atlantis Társis identificados?
Prof Richard Freund afirma ter descoberto a Atlântida, a cidade mítica mencionado por Platão como sendo um pouco além das Colunas de Hércules e desaparecendo no mar após um violento terremoto. Em um filme por Simcha Jacobovici, que fez uma série de filmes populares sobre temas bíblicos, Freund afirma que a Atlântida era um local na costa do sul da Espanha, mostrada por fotografias aéreas para três círculos concêntricos de terra submersa em torno de um porto ilha. Por interesse extra Jacobovici disse que este era o Atlantis Társis conhecida da Bíblia, que menciona os navios de Társis (Ez 27 e em outros lugares) e que Jonas pegou um barco para Társis (Jonas 1:3), que alguns estudiosos equacionada com Tartessos no sul da Espanha.
Freund é professor da Universidade Hertford e co-diretor da escavação em curso a Betsaida com Ron Arav. Quanto a Tartessos, na Espanha, esta tem sido equacionada com Társis, como Heródoto menciona-lo como um porto atingido pelos fenícios (1:163), mas é muito mais simples e provavelmente mais correto dizer que a Társis bíblica é a porta de Tarso, na costa sul da Turquia, perto de Phoenicia, cujo nome local é exatamente como o hebraico.

Claro está, que tudo ainda se encontra no nível de suposição. Não podemos comprovar a exatidão desses fatos, a não ser o fato de que algo novo foi encontrado pelos pesquisadores, o que ainda é muito longe para admitir quaisquer dessas conjecturas.
Uma lição podemos tirar de toda essa história, é a de que Deus chamou o profeta Jonas para levar uma “pesada” mensagem ao povo de Nínive, mas se acovardou e tentou fugir para uma bem distante paragem, que ao que parece era uma poderosa metrópole, com todas as suas luxurias.
Quantos missionários Deus chama hoje para enfrentar lugares inóspitos (ex. sertões do Brasil, interior da África ou países com religiões intransigentes e assassinas), mas trocam suas missões por centros modernos e confortáveis, isentos de quaisquer sacrifícios, faltando apenas um “grande peixe” para complementar seu histórico.