Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
CRISTÃO LIGHT CRENTE DESNATADO – capítulo VIII – final | Maçãs de Ouro

CRISTÃO LIGHT CRENTE DESNATADO – capítulo VIII – final

COMO SERVIR NO TABERNACULO DE DEUS

 

 

O povo de Deus estará agora liberto da escravidão do Egito. Conseguiram atravessar o mar vermelho sãos e salvos através de o grande MILAGRE DE Deus, quando o mar se abriu para eles passarem e engolir o exercito de Faraó que tentou persegui-los.

Agora eles estão em terreno livre e a caminho da Terra Prometida.

 

Uma analogia nos leva a refletir sobre a nossa vida. Nós éramos escravos do pecado, amarrados pelos vícios e maus costumes. Fomos libertos por um milagre, passamos do período da escravidão para a terra da liberdade, pelo sangue que Jesus derramou na cruz do calvário, sangue vermelho que pode muito bem representar a passagem pelo Mar Vermelho. Agora estamos em terreno firme e tranquilo.

 

Voltando a historia do povo de Israel, Deus chamou Moisés e passou algumas ordens.

Uma das principais era que deveria fazer um tabernáculo.  Êxodo 25. 8 E me farão um santuário, para que eu habite no meio deles.
9 Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis.

 

De igual maneira, Deus nos diz que somos o Seu tabernáculo. Em outras palavras, Templo do Espírito Santo. I Coríntios 6. 17 Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele.
18 Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário (tabernáculo) do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

 

Moisés obedeceu a Deus e levantou um esplendoroso tabernáculo e constituiu Aarão como sumo sacerdote, ou a pessoa responsável pelo oficio religioso diante do povo e principalmente de representa-lo diante do Senhor.

 

Fomos escolhidos por Deus para exercermos cargo de confiança, representante do Seu Reino I Coríntios 6. 2 Ou não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo há de ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

 

E é aí que surge uma questão.

 

Aarão, agora nomeado, empossado e ungido, deveria cumprir com algumas

exigências de purificação e santificação, pois não era um cargo qualquer, ele estava sendo colocado ali, como uma “ponte” entre o povo e Jeová. Para tal deveria passar por um ritual. Levítico8.22 Depois fez chegar o outro carneiro, o carneiro da consagração; e Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do carneiro;
23 e tendo Moisés imolado o carneiro, tomou do sangue deste e o pôs sobre a ponta da orelha direita de Arão, sobre o polegar da sua mão direita, e sobre o polegar do seu pé direito.

Esse era o rito de santificação, ou de separação de sua vida para o seu ministério de sacerdote e líder do tabernáculo.

 

Igualmente, passamos pela lavagem e purificação pelo sangue de Jesus e somos separados para servi-lo. I Coríntios 6. 19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.
   

 

Como parte da santificação do sacerdote, existia uma vestimenta intima. Êxodo 28. 42 Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a carne nua; estender-se-ão desde os lombos até as coxas.

 

Também para nós existe uma palavra em Apocalipse 3.14 Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!
16 Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.
17 Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
18 aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.

 

Deus não quer que estejamos com a nossa vida, como que, nus e despreparados. Isso traz vergonha ao Seu nome. Quando não estamos revestidos de suas vestes, o poder do Espírito Santo, andamos arrastando nossa vida espiritual e pior, corremos o risco de estarmos sempre perdendo as batalhas.

 

Paulo faz uma triste comparação dos cristãos que andam desvestidos, levando vida na “light”  ou de maneira “desnatada”, sem essência, fraca,  sem busca do poder de Deus e acaba misturando sua mente com os pensamentos do mundo cotidiano ou porque não dizer, com a maneira mundana, sem se preocupar com a vida espiritual.

I Coríntios 6.1 Ousa algum de vós, tendo uma queixa contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
4 Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, constituís como juízes deles os que são de menos estima na igreja?
5 Para vos envergonhar o digo. Será que não há entre vós sequer um sábio, que possa julgar entre seus irmãos?
6 Mas vai um irmão a juízo contra outro irmão, e isto perante incrédulos?
7 Na verdade já é uma completa derrota para vós o terdes demandadas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes a fraude?
8 Mas vós mesmos é que fazeis injustiça e defraudais; e isto a irmãos.
9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
11 E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
13 Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
14 Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.
16 Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.

Necessário se faz, que estejamos revestidos com o poder do Espírito Santo para que o nosso tabernáculo esteja de acordo com o que é da vontade de Deus e para a tarefa confiada a nós.  Atos 1.8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.

 

HOJE É O DIA DA VITORIA NO TABERNACULO

SOMOS MAIS QUE VENCEDDORES EM CRISTO JESUS

 

Ao vencermos nesta terra, a promessa continua  II Coríntios 5.1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
2 Pois neste tabernáculo nós gememos, desejando muito ser revestidos da nossa habitação que é do céu,
3 se é que, estando vestidos, não formos achados nus.
4 Porque, na verdade, nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos oprimidos, porque não queremos ser despidos, mas sim revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.