Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
CRISTÃO LIGHT CRENTE DESNATADO – capítulo VII | Maçãs de Ouro

CRISTÃO LIGHT CRENTE DESNATADO – capítulo VII

O HOMEM CARNAL X HOMEM ESPIRITUAL

Apesar de uma campanha maciça detonada pelos evolucionistas, buscando influenciar principalmente os alunos das escolas públicas, tentando provar que não aconteceu a criação, mas tudo é resultado evolução, procuram assim, distanciar a nossa sociedade dos princípios de Deus. No fundo, no fundo, todos sabem, reconhecem e sentem que existe uma força superior, conforme rotulado por eles, porque não querem dar o “braço a torcer” e confessar o nome do Senhor, Criador dos céus e da terra.

Já no principio do mover cristão, o apóstolo Paulo enfaticamente declarou a respeito, em Romanos 1. 19 Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;
21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Nada havendo de duvidas quanto a isso, somamos ao fato da criação, a afirmação de que Deus criou o homem com todas as qualidades e muito bem anotadas em  Genesis 1. 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

Genesis 27 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

A história bíblica continua fazendo um retrospecto, trazendo à nossa lembrança, os episódios seguintes à formação do homem. Genesis 3. 1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
2 Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.
5 Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.

Genesis 3. 7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

Acompanhando esse relato, podemos entender que o homem queria ter um conhecimento maior que o preparado por Deus. Na verdade, vemos na figura ao lado, a forma como o homem desejava ser.

E essa formula, o inimigo possuía guardado em seu coração, pois já havia experimentado anteriormente, quando tentou usurpar o poder do Altíssimo e foi expulso inexoravelmente do céu. Usou-a pela segunda vez, agora no coração da mulher e consequentemente no do homem, e funcionou com precisão.

A mistura utilizada nessa formulação inclui pitadas de desobediência, inveja, ganancia, soberba e outros ingredientes do pecado.

Na realidade, o Revolucionário e Rebelde Ser, conseguiu, com essa manobra, roubar a principal criação de Deus, trazendo-o para as suas fileiras. Ainda hoje continua nessa insana luta, usando seus adeptos, que propagam a pretensa ideia de que os seres evoluíram, idealizando assim neutralizar o poder de Deus.

Existe um alerta a esse respeito em Efésios 4. 17 Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente,
18 entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
19 os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza.

Aquele ser, que Deus havia criado com todos os seus cuidados, dando-lhe tudo que era necessário, agora dominado pela força da malignidade, não consegue

deter seus erros e imbuído na satisfação do egoísmo, continua com a ânsia de aumentar ainda mais o tamanho de sua falsa sabedoria.

A palavra de Deus dá o caminho para que não caiamos nesse fosso de maldades. Se prestarmos a devida atenção ao texto, vamos verificar que ai constam os nomes dos pecados que não devemos admitir em nossa vida, se queremos servir a Deus. Veja, Efésios 4. 25 Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.
26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira;
27 nem deis lugar ao Diabo.
28 Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade.
29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe (palavrão também), mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem
.

Gálatas 5. 19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

Efésios 5. 3 Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos,
4 nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.
5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus
.

Efésios 5. 11 e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;
12 porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso.

Efésios 5.18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.

O interessante é que qualquer pessoa, nem precisa ser conhecedor da Bíblia, sabe muito bem que todas essas e ainda outros erros cometidos o levarão para a perdição. Não existe, portanto, nenhuma desculpa quanto a isso.

Todos tem conhecimento de que o resultado é catastrófico. Romanos 5. 12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. 3. 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;  Apocalipse 20. 11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.
12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.

 

EXISTE UMA SAIDA PARA ESSA SITUAÇÃO? É claro que sempre Deus se preocupa com as decisões que sua criatura tem tomado. Ele sabe, que um dia ou outro, o “filho” terá desejo de retornar “a casa” do Pai. Embora a situação do homem não tenha sido nada animadora, pelo contrario, bastante calamitosa, temos uma saída, sim, temos uma saída! Romanos 6. 23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Vamos ver o que seria desse mesmo homem, se tivesse tomado um rumo diferente, ou mesmo agora, se quiser mudar sua direção, ou, ARREPENDER (mudança de rumo). Como seria sua trajetória.

De imediato, podemos visualizar uma pessoa que se interessa, mais em conectar-se com  se criador e Senhor, seguindo pela linha de Romanos 5. 1 Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
2 por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.

Não somente isso, ele está disposto a entregar o seu coração, a sua vida para o Senhor Jesus Cristo, Salvador e Redentor de nossas almas, e que não mediu qualquer esforço para resgatar o homem que o inimigo um dia o roubou de Deus. Essa entrega total a Jesus é relatada em Romanos 6. 6 sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado.
7 Pois quem está morto está justificado do pecado.
8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos,

Entretanto, não pensemos que essa luta é fácil, porque o inimigo não quer deixar isso tão “barato”. I Pedro 5. 8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;

Sabedores disso, a atitude a ser tomada fica clara em Gálatas 5.16 Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.
17 Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.

Nessa luta, as armas que devemos utilizar estão listadas em Gálatas 5.22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.

Fazendo uma pequena comparação com as figuras, o verdadeiro discípulo de Cristo, deixa de satisfazer as suas luxuriosas vontades e deixa que a vontade do Espirito Santo inicie uma operação de transformação. Seu perfil vai se moldando cada vez mais com o de seu Salvador e Senhor. A maneira mais compreensível que encontramos para tal foi o formato de uma cruz, porque a nossa redenção, a nossa salvação, o nosso livramento das garras do inimigo, começaram ali. Naquela horrenda cruz, mas foi ali que foi pago um alto preço para que acontecesse uma transformação. Deus nos adotou ali. Deixamos de ser criatura para nos tornarmos  FILHO DE DEUS.

João 1. 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;

Hoje é o dia que foi reservado por Deus para que você tome a decisão. Vale a pena deixar seu egoísmo e se entregar nos braços de Jesus. Coloque-se diante dEle e confesse que a partir de agora a direção de sua vida vai mudar, porque está entregando a direção para JESUS CRISTO.