Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
CRISTÃO LIGHT CRENTE DESNATADO – capítulo II | Maçãs de Ouro

CRISTÃO LIGHT CRENTE DESNATADO – capítulo II

E NÓS SABEMOS DE ONDE É JESUS?

 

João 7:27  Entretanto sabemos donde este é;  mas, quando vier o Cristo, ninguém saberá donde ele é.

 

1 – O POVO SABE DE ONDE É JESUS

Todos sabemos do poder que tem o nome de Jesus, das maravilhas que são operadas por Ele e ainda julgamos também conhecer a sua origem, sua genealogia, cronologia, etc.

Quando da realização de Seu ministério, aconteceram entre os fatos maravilhosos de curas e milagres, alguns eventos de pura perseguição ocasionados por ciúmes, invejas e desconfianças. Os maiores grupos que O acometiam eram os saduceus e os fariseus, de onde provinham os escribas e sacerdotes que detinham o poder religioso da época e viam um grande perigo da perca de seus status diante da popularidade de Jesus.

O grande argumento levantado é que Jesus não poderia ser um enviado de Deus, pois todos conheciam a sua origem, conheciam sua família, a profissão e a região de onde Ele era, no vs 52 chegaram a questionar  Nicodemos que levantou uma meia defesa a favor de Jesus dizendo: És tu também da Galiléia? Examina e vê que da Galiléia não surge profeta.

 

2 – SEUS PRÓPRIOS IRMÃOS NÃO O CONHECEM

Juntando-se a isso, existia o fato que nem os seus irmãos davam crédito a Ele, vemos no vs 3 a 5:  Disseram-lhe, então, seus irmãos: Retira-te daqui e vai para a Judéia, para que também os  teus  discípulos  vejam  as  obras  que fazes 4  Porque ninguém faz coisa alguma em  oculto,  quando  procura ser conhecido. Já que fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. 5  Pois nem seus irmãos criam nele.

 

Tudo porque:

 

a) A mente humana é muito limitada para as coisas espirituais, os vs 34 e 35 refletem isso: 34  Vós me buscareis,  e não me achareis;  e onde eu estou,  vós não podeis vir. 35  Disseram, pois, os judeus uns aos outros: Para onde irá ele, que não o acharemos?  Irá, porventura, à Dispersão entre os gregos, e ensinará os gregos?

 

b) No egoísmo, o homem busca a opulência, a aparência, esperavam que o Rei dos Reis viesse de um berço de ouro, de origem real, de sangue azul, mas contrariando todos os prognósticos humanos, Ele não escolheu a aristocracia, mas nasceu numa estrebaria e foi colocado numa humilde manjedoura.

Isso traz um grave problema para um coração orgulhoso.

 

3 – NA VERDADE SÓ CONHECEMOS SUA ORIGEM TERRENA

Os vs 40 a 43 relatam sobre a dúvida do povo quanto à origem de Jesus, e chegaram a ter uma grande discussão entre eles, vejamos:  Então alguns dentre o povo, ouvindo essas palavras,  diziam: Verdadeiramente este é o profeta. 41  Outros diziam: Este é o Cristo; mas outros replicavam:  Vem, pois, o Cristo da Galiléia? 42  Não diz a Escritura que o  Cristo  vem  da  descendência  de Davi, e de Belém, a aldeia donde era Davi? 43  Assim houve uma dissensão entre o povo por causa dele.

Realmente, a terra natal de Jesus como ser humano era Belém conforme a profecia, a população e as autoridades só conheciam a história de Jesus a partir da localidade de sua criação, de onde passou a sua infância e adolescência que era Galiléia. Isto nos mostra que não podemos conhecer a Jesus somente pela metade ou pelas meias verdades que são ditas por aí. Ao entregarmos nossa vida a Ele passamos, a saber, também da sua divindade e que se fez carne para se colocar em sacrifício por essa humanidade que Deus tanto amou e não se “fez de rogado”, conforme dizem os nossos irmãos paraenses, a ponto de construir todo um sistema para redimir e resgatar o homem deste mundo de corrupção e pecado.

 

VEJAMOS A PARTIR DE ENTÃO O QUE SABEMOS DE JESUS

 

A -  JESUS É A LUZ DO MUNDO – João 8:12: Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou  a  luz  do mundo;  quem me segue de modo algum andará em trevas,  mas terá a luz da vida.

Na continuação desta passagem Ele afirma que sabe de onde veio. Uma das maiores dificuldades do homem é a dúvida em relação a esse assunto, pois  maioria se pergunta: – de onde vim e para onde vou? Jesus sabe e permite que passemos a saber para onde vamos, em João 14 diz: 1  Não se turbe o vosso coração;  credes em Deus,  crede também em mim.

2  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.

3  E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra  vez,  e  vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

 

B – JESUS É O CAMINHO – por conseguinte, através dEle sabemos para onde vamos e em seguida nos diz como ir para lá, nos vss a seguir: 4  E para onde eu vou vós conheceis o caminho. 5  Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais;  e  como podemos saber o caminho?

6  Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho,  e  a  verdade,  e  a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

 

C – JESUS É A VERDADE – tudo que vem de Cristo é verdadeiro, Ele não admite a mentira, sempre que se fala a respeito da nossa entrada nos céus existe uma restrição para quem faz uso desse artifício, Ap 21:8 e 27 dentre outros: 8  Mas,  quanto   aos   medrosos,   e  aos  incrédulos,  e  aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos  feiticeiros,  e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a  sua  parte  será  no  lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. 27  E não entrará nela coisa alguma impura, nem  o  que  pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

D – JESUS É A VIDA – Tenho um testemunho de transformação de vida de um amigo que mais tarde veio a tornar-se meu cunhado por afeição, isto é, casou-se com a pessoa que eu a considerava minha irmã. Quando se chegou aos pés de Jesus estava praticamente morto, seu físico era avantajado, mas de inchaço por causa do vício da bebida alcoólica, seu estado era deplorável, os pés constantemente descalços, inchados e rachados emanando mau cheiro. Conheceu Jesus, aceitou-O como seu único e suficiente Salvador, passou pelo processo do Novo Nascimento conforme João 3:3 a 7 Respondeu-lhe Jesus:  Em verdade,  em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4  Perguntou-lhe  Nicodemos:  Como  pode um homem nascer, sendo velho?  porventura  pode  tornar  a  entrar  no  ventre de sua mãe, e nascer? 5  Jesus respondeu: Em verdade,  em  verdade  te  digo  que  se alguém não nascer da água e do Espírito,  não pode entrar no reino de Deus. 6  O que é nascido da carne é carne,  e  o  que  é  nascido  do Espírito é espírito. 7  Não te admires de eu te haver dito:  Necessário vos é nascer de novo.

Foi transformado, recebeu nova vida, porque Jesus é vida. Tornou-se um homem de bem, criou sua família diante de Deus. Hoje, algumas décadas depois, já em sua idade avançada pude encontrá-lo dizendo: “como é bom ter Jesus!”.

 

E – JESUS É O “EU SOU” – João 8:58: 58  Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade  vos  digo  que antes que Abraão existisse, eu sou. Quando Deus se apresentou diante de Moisés Ele disse:  Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Ex 3:14.

Não importa o que aconteça, Hb 13:8 diz:  Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

 

O mais importante neste dia é confessarmos como Jô no cap. 42 vs 5: “até agora te conhecia de ouvir falar, mas agora te conheço de contigo andar.”.