Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
RESTAURA MINHA FAMILIA, SENHOR! – capítulo VII – final | Maçãs de Ouro

RESTAURA MINHA FAMILIA, SENHOR! – capítulo VII – final

CLAME A DEUS PELOS FILHOS

 

 

I Samuel 1:27  Por  este menino orava eu, e o Senhor atendeu a petição  que eu lhe fiz..”

 

O QUE É ORAR

Salmos 63:1 a 8 “Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água  Assim no  santuário  te  contemplo, para ver o teu poder e a tua glória  Porquanto a  tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim  eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma  se farta, como  de  tutano e  de  gordura; e a minha boca te louva com alegres lábios. 6  quando  me  lembro  de ti  no  meu leito, e medito em ti nas vigílias da noite,  pois tu tens  sido o  meu auxílio; de  júbilo canto à sombra das tuas asas. A minha alma se apega a ti; a tua destra me sustenta.”

 

,Existem várias definições sobre a oração, entretanto, queremos nos ater ao significado da oração para você que já foi lavado pelo sangue de Jesus e resgatado pelo sacrifício que ele fez na cruz. Então, a oração deixa de ser simplesmente um conceito de “falar com Deus”, mas passa a ser um verdadeiro privilégio que Jesus conquistou na cruz para que possamos chegar com liberdade diante de Deus.

 

COMO ORAR

Efésios.6:18 “com  toda  a  oração  e  súplica  orando  em  todo  tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando  com  toda  a  perseverança  e súplica, por todos os santos”

 

Considerando que este é um grande privilégio, de termos livre e direto acesso ao Pai, devemos aproveitar o máximo desses momentos, usando da sabedoria para pedir e cuidando para não cair no que diz o verso de Tiago 4:3 ”Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”

 

Então comece por Adorar (glorificar a Deus pelo que Ele é), Louvar (glorificar a Deus pelo que Ele tem feito), Pedir e Interceder

Ao pedirmos, podemos fazer pedidos gerais e também orarmos por assuntos específicos

 

1 – ORAÇÃO ESPECIFICA

Mateus 6:7  “E, orando, não useis  de  vãs  repetições,  como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.”

 

Orar especificamente é quando temos um objetivo em mente, um alvo a alcançar, que neste caso são os filhos e vamos pedir ou interceder pelas suas vidas de diversas maneiras e por suas diversas necessidades como veremos adiante.

 

2 – ORAR COM ELES DIARIAMENTE

Lucas  11:1 e 2 “Estava  Jesus  em  certo  lugar  orando  e,  quando  acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor,  ensina-nos  a  orar,  como também João ensinou aos seus discípulos. Ao   que  ele  lhes  disse:   Quando  orardes,  dizei:  Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;”

 

Procure orar diariamente com eles, mesmo que ainda no período de gravidez (colocando suas mãos sobre o ventre), escolhendo um determinado horário, quando todos podem estar juntos, de preferência, tenha um tempo para cantar um cântico, ler uma pequena mensagem e orem juntos, ensine-os a orar

 

 

 

3 – ORAR NA HORA DE DORMIR

Mateus  6:5 e 6  “E, quando orardes,  não  sejais  como  os  hipócritas;  pois gostam de orar em pé nas sinagogas,  e às  esquinas  das  ruas,  para serem vistos pelos homens.  Em  verdade  vos  digo que já receberam a sua recompensa.   Mas tu, quando orares,  entra  no  teu  quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em  secreto;  e  teu  Pai,  que  vê  em secreto, te recompensará.”

 

.Ao colocá-los na cama ou se despedirem para dormir, ore, peça a bênção do Senhor para o seu sono seja tranqüilo e que tenham bons sonhos.

 

 

4 – IMPOR SUAS MÁOS SOBRE ELES

I Ti8moteo 4:14  “Não negligencies o dom que há em ti, o qual te foi dado  por profecia, com a imposição das mãos do presbítero.”

 

O impor de suas mãos durante a oração é muito importante, pois estará passando para eles a unção que Deus tem lhe dado e também os filhos estarão sentindo o seu toque carinhoso, assim como um abraço. É o aconchego do contato físico de pais e filhos.

 

 

 

5 – ABENÇOE E PROFETIZE

Romanos 8:24 a 28  “Porque  na  esperança fomos salvos.  Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?  Mas,   se  esperamos  o  que  não  vemos,  com  paciência  o aguardamos. Do mesmo modo também  o  Espírito  nos  ajuda  na  fraqueza; porque não sabemos  o  que  havemos  de  pedir  como  convém,  mas  o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis  E  aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a  vontade  de  Deus,  intercede  pelos santos  E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem  daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Quando eles estiverem dormindo, coloque suas mãos sobre eles, abençoe-os e profetize coisas boas para suas vidas

 

6 – ORAR POR PROTEÇÃO

Lucas 21:36  “Vigiai, pois, em  todo  o  tempo, orando, para  que  possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer,  e  estar  em  pé na presença do Filho do homem”

Efésios, 6:18  “com  toda  a  oração  e  súplica  orando  em  todo  tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando  com  toda  a  perseverança  e súplica, por todos os santos,”

 

A qualquer momento, clame ao Senhor pela vida de seus filhos, pedindo a cobertura do sangue de Jesus sobre suas vidas, para guardá-los de todos os acidentes, assaltos, roubos, seqüestros, balas perdidas e todo e qualquer levante do inimigo contra suas vidas

 

 

7 – ORAR PELA CONVERSÃO

I Timoteo 2: a 4  “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas,  orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para  que tenhamos uma  vida  tranqüila  e  sossegada,  em  toda  a  piedade  e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem  ao pleno conhecimento da verdade.”

 

Ore, interceda e clame pela conversão de seus filhos, o importante é que eles tenham uma experiência de salvação pessoal, você pode conseguir muitas bênçãos materiais, orando por eles, entretanto, a salvação de suas almas depende deles, por isso, fale de Jesus, evangelize-os e clame pela salvação de cada um deles.

 

 

 

8 – ORAR POR LIBERTAÇÃO

I João 5:14 a 17  “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos  alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.  e, se sabemos que nos ouve em tudo o  que  pedimos,  sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.  Se alguém vir seu irmão cometer um pecado  que  não  é  para morte, pedirá, e Deus lhe dará a vida para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. Toda injustiça é pecado; e há pecado que não é para a morte.”

 

Mesmo que não esteja no caminho dos vícios, ore pela proteção do Senhor contra os ataques do exército das drogas. Se tiver algum envolvimento, busque, chore, clame incessantemente pela intervenção de Deus, a operação do Espírito Santo sobre suas vidas. Deus atenderá com certeza o pedido de seu coração.

Salmos 126: 5  “Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. 6  Aquele que  sai chorando,  levando a semente  para   semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.”

I Pedro 3:10 a 12  “Pois, quem quer amar a vida, e ver os  dias  bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano; aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a Porque  os  olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atento à sua súplica; mas o rosto do Senhor é contra  os  que fazem o mal.”