Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
RESTAURA MINHA FAMILIA, SENHOR! – capítulo V | Maçãs de Ouro

RESTAURA MINHA FAMILIA, SENHOR! – capítulo V

MULHER, VEM E VE!

 

JOÃO 1. 43 a 51 “No  dia  seguinte  Jesus  resolveu partir para a Galiléia, e achando a Felipe disse-lhe: Segue-me. Ora, Felipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Felipe achou a Natanael,  e  disse-lhe:  Acabamos  de  achar aquele  de  quem  escreveram  Moisés  na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Perguntou-lhe  Natanael:  Pode  haver  coisa  bem  vinda  de Nazaré? Disse-lhe Felipe: Vem e vê.

Jesus,  vendo  Natanael  aproximar-se  dele,   disse  a  seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo! Perguntou-lhe Natanael:  Donde  me  conheces?  Respondeu-lhe Jesus: Antes que Felipe te chamasse, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira. Respondeu-lhe Natanael: Rabi, tu és o Filho de Deus,  tu  és rei de Israel.Ao  que  lhe  disse Jesus: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? coisas maiores do que estas verás. E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis  o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre  o  Filho  do homem.”

 

Nos tempos bíblicos as mulheres não tinham muitos direitos, o que ocorre ainda hoje no oriente, nas religiões islâmicas, budistas, hinduístas, etc.

No Japão, o salário de mulher é sempre mais baixo que do homem, mesmo que esteja fazendo o mesmo serviço. Perguntei certa vez para uma senhora que trabalhava na linha ao meu lado “o porquê” dessa discriminação e ela respondeu conformada, que é devido à diferença de força de cada um.

 

Na verdade, essa diferença não está na valorização da força ou qualquer outro motivo justificável.

Apenas o cristianismo valoriza a mulher, os países onde a religião cristã não se destaca, a mulher é relegada a segundo plano.

Hoje, o costume, o estilo e modas da mulher japonesa se modificam a olhos vistos, devido à influência dos Estados Unidos, país cristão. Infelizmente resta muito pouco de Cristo aos americanos modernos. Mas, assim como, só a sombra de Pedro curava os enfermos, a sombra do cristianismo ainda muda muitas coisas.

 

Voltando para o nosso texto, Jesus é o único que enxerga as mulheres debaixo da figueira, não importa o motivo porque estão debaixo da figueira.

 

Pretendo meditar sobre duas qualidades de mulheres.

Conforme dissemos, no tempo bíblico as mulheres não se sobressaiam, poucas tiveram seus nomes citados.

 

A primeira foi lembrada pela sua perversidade. O próprio nome exala sua malignidade. Quando falamos Jezabel, já se sente no ar o perigo de morte e atrocidade.

Nos livros dos Reis de Israel seu nome é citado em pelo menos 6 capítulos e ela nem era do povo de Israel.

Essa malvada personalidade era filha de um rei gentio.

Ate o Apocalipse 2.20 faz menção dela por ser uma mulher mundana, e suas atrocidades praticadas são o que muitos crentes e até líderes religiosos praticam, vejamos:

1 – induzir o rei Acabe e o povo a adorar ao deus Baal – desviar a adoração a

Deus e buscar outros objetivos, – teologia da prosperidade,

 

2 – matar os sacerdotes de Deus – destruir os verdadeiros pastores e servos de

Deus através de criticas e maledicências,

 

3 – matar um vizinho para tomar sua propriedade – desprezar seu irmão, não

praticar a verdadeira religião, Tiago 1. 27 “A religião pura e imaculada  diante de 

     nosso Deus  e  Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas  aflições  e  guardar-

    se isento da corrupção do mundo.”

 

Até na sua morte buscou a sensualidade, II Reis 9. 30  “Depois Jeú veio a Jizreel; o que ouvindo Jezabel  pintou-se em volta dos olhos, e enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela..33  Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na  abaixo; e  foram salpicados com o sangue dela a parede e os cavalos; e ele  a atropelou.”

 

Em I Samuel 15.23 Deus mostra mais: “ Porque  a  rebelião  é como o pecado  de  adivinhação,  e  a obstinação  é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste  a palavra  do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não  sejas rei.”

 

 

A segunda, ou seja,  “as segundas”  eram participantes do círculo de oração.

 

Elas tinham 3 lemas

 

1 – não somos deste mundo

 

2 – não partilhamos das propostas deste mundo

 

3 – queremos pertencer ao reino do Senhor

 

Seus nomes foram gravados em apenas 3 capítulos da Bíblia, mas trazem lições importantes para nós.

Números 27. 1  “Então  vieram as filhas de Zelofeade, filho de Hefer,  filho de  Gileade,  filho  de Maquir, filho de Manassés,  das  famílias  de Manassés,  filho  de José; e os nomes delas são  estes: Macla,  Noa, Hogla, Milca e Tirza. 2  apresentaram-se diante de Moisés, e de Eleazar, o sacerdote, e  diante dos príncipes e de toda a congregação à porta da  tenda  da revelação, dizendo:

Nosso  pai  morreu no deserto, e não se achou  na  companhia daqueles  que se ajuntaram contra o Senhor, isto é, na  companhia  de Corá; porém morreu no seu próprio pecado, e não teve filhos.

4  Por que se tiraria o nome de nosso pai dentre a sua família, por não ter tido um filho? Dai-nos possessão entre os irmãos de nosso pai.

5  Moisés, pois, levou a causa delas perante o Senhor.

6  Então disse o Senhor a Moisés:

7  O que as filhas de Zelofeade falam é justo; certamente  lhes darás  possessão de herança entre os irmãos de seu pai; a herança  de seu pai farás passar a elas.”

 

 

Elas se reuniram para clamar a Deus, expor seus motivos.

 

1 – o pai morreu – não tinham amparo e proteção no mundo tinha o sentido de “não somos deste mundo.”

 

2 – não eram da companhia de Corá – não participavam de murmuração e rebelião – também pode significar “não partilhamos das propostas deste mundo.”

 

3 – Dai-nos possessão entre os irmãos – queriam permanecer entre os escolhidos de Deus e ter seus nomes ali registrados. Quer dizer “queremos pertencer ao reino do Senhor.”  Temos o nome escrito no livro da vida pelo sangue de Jesus.

 

Apenas para avivar nossa memória, as três propostas mais que decentes:

 

1 – não somos deste mundo!

 

2 – Não partilhamos das propostas deste mundo!

 

3 – Queremos pertencer ao reino do Senhor!

 

Deus achou justas suas reivindicações e a Sua resposta foi Números 36.

“1  Chegaram-se  então os cabeças das casas paternas da  família dos  filhos  de  Gileade, filho de Maquir,  filho  de  Manasses …

10  Como o Senhor ordenara a Moisés, assim fizeram as filhas  de Zelofeade;

11  pois Macla, Tirza, Hogla, Milca e Noa, filhas de  Zelofeade, se casaram com os filhos de seus tios paternos.

12  Casaram-se  nas  famílias dos filhos de Manassés,  filho  de José; assim a sua herança permaneceu na tribo da família de seu pai.

 

Por adotar as três propostas acima receberam bênção dobrada. Não só partilharam da posse que estava em nome do pai, como ainda participaram da parte que tocava à família de seus maridos.

 

Vem e vê, saia debaixo da figueira e veja quanto Deus tem pra você.

Coloque em prática na sua vida os 3 lemas.