Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
RESTAURA MINHA FAMILIA, SENHOR! – capítulo I | Maçãs de Ouro

RESTAURA MINHA FAMILIA, SENHOR! – capítulo I

O PLANO DE SATANÁS

 

 

 

Nós sabemos que foi Deus quem instituiu a família no jardim do Éden; e por isso, Satanás sempre odiou essa instituição, e o  plano de satanás é destruir a Família e para nossa infelicidade está sendo bem-sucedido. A instituição da família está em franco declínio.

Uma pesquisa mostrou que o casamento está enfraquecido como instituição e que o número de pessoas que dizem ‘Sim’ é o menor na história.  Além disso, cada vez menos pessoas que se casam declaram estar ‘muito felizes’ em seus casamentos.

Os pesquisadores atribuíram essa tendência decrescente ao fato de mais casais optarem por outras alternativas, como viver junto sem casar, viver um dia com um outro dia com outro ou adiar o casamento até mais tarde na vida.

 

Em seus levantamentos, o professor Popenoe chegou  à conclusão de que “os adolescentes pareciam acreditar no casamento, mas não querem aplicá-lo a si mesmos. Muitos adolescentes viram ou viveram a situação do divórcio na família e não têm bons exemplos de casamentos para imitar. Os adolescentes nem mesmo conhecem alguém que seja bem casado, eles estão desiludidos e pessimistas.”
Porém ele estudou várias culturas em todo o mundo em suas pesquisas, e percebeu que nenhuma nação pode sobreviver sem a união básica chamada família.

 

Quando os EUA foram fundados, os pioneiros da nação criaram um governo de acordo com os princípios cristãos, tendo como a primeira constituição a Bíblia. Isso não quer dizer que os principais líderes políticos eram cristãos autênticos. No entanto, o cristianismo era dominante entre a população e influenciava tudo na sociedade, e os líderes políticos adotaram seu ponto de vista, mesmo que não fossem pessoalmente salvos. A partir  dos anos 60, essa base cristã vem sendo rejeitada e substituída por uma base firmada em valores mundanos.

 

Quais são os principais valores mundanos?
Egoísmo e ganância
Orgulho
Inveja
Lascívia
Ira
Gula
Indolência (preguiça)

Atente se não estão produzindo tremendos efeitos também na nossa sociedade:
- Forte desejo de obter poder sobre os outros.
- Forte desejo de acumulação de riquezas e de bens materiais.
- Fortes desejos sexuais, a serem satisfeitos não importa quem possa ser ferido.
- A vida é depreciada e perde a santidade outorgada por Deus.
- Obsessão pela violência e pelo assassinato.
- Falta de compaixão ou de empatia pelos indivíduos deficientes ou doentes.

 

 

Existem cinco tipos de pessoas na sociedade.

 

1 – Aquelas que são ardorosas em sua religião, e tentam persuadir as outras a se juntar a elas.

 

2 – Aquelas que são sérias em observar suas práticas religiosas e ensinam seus filhos em seus preceitos

3 – Aquelas que são mais ou menos sérias em sua religião, mas crêem solidamente nos preceitos morais dessa religião.

4 – Aquelas que não são sérias quanto a tudo que se refira à religião, mas sentem-se constrangidas a viver de acordo com seus preceitos gerais em suas vidas públicas.

 

5 – Aquelas que estão fora da lei, não se importando com a religião de sua cultura, nem em viver de acordo com seus preceitos em sua vida exterior. Esse tipo de pessoa geralmente é presa para remover sua influência da sociedade.
 

Apreciemos o Salmo 46.

Vemos que é dirigido para aquelas pessoas que são ardorosas ou sérias com Deus.

 

 

Para elas:

 

Os versos 1 a 3 “Deus é o  nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que  a  terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as  águas rujam  e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”

 

Expressa que Deus é refúgio no perigo, força para levar a nossa vida para a vitória, Ele é o  socorro e consolo nas preocupações.

 

 

Para demonstrar este fato, o apóstolo Paulo  escreve para nós.

Mesmo que achemos que pareça ser o fim do mundo, em nossa casa, no trabalho, em nossos relacionamentos, não devemos nos atemorizar, se temos Deus como refúgio. Romanos 8:31 a 39 “Que  diremos, pois, a estas  coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele  que  nem  mesmo  a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também  com  ele  todas  as coisas? Quem intentará  acusação  contra  os  escolhidos de  Deus? É Deus quem os justifica; Quem os  condenará?  Cristo  Jesus  é  quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à  direita  de  Deus,  e também intercede por nós; quem  nos  separará  do  amor de  Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou  a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos  entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em  todas  estas  coisas  somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque  estou  certo  de  que, nem a  morte, nem a vida, nem anjos, nem  principados,  nem  coisas  presentes,  nem  futuras,  nem potestades, nem  a  altura,  nem  a  profundidade,  nem  qualquer  outra criatura nos poderá separar do amor  de  Deus,  que  está  em  Cristo Jesus nosso Senhor.”

 

A presença e o poder de Deus reconhecidos e aceitos em nossas, vidas, constituem a diferença entre derrotas e vitórias, entre fracassos e êxitos, entre o medo e a fé.

 

Ainda no Salmos 46, versos 4 e 5 “Há um rio cujas  correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo. Deus está  no meio  dela; não  será abalada; Deus  a ajudará desde o raiar da alva”

 

Sente-se que a salvação operada por Deus é prova daquilo que Deus é para nós: é um antegozo do santuário eterno de Deus. Deus que se tornou o Deus de Jacó, que é o Deus de todas as forças do universo, quer também ser o nosso Deus e nos levar  para a Cidade Eterna com o rio e suas correntes.

.

O versículo 6 “Bramam  nações, reinos se abalam; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete.”

 

Mostra que a política internacional poderá complicar-se cada dia mais, mas quando Deus intervier, nada lhe poderá impedir a vontade.

 

Versos 8 a 10 “Vinde  contemplai as  obras do Senhor, as desolações que tem feito na terra. Ele faz cessar as guerras até  os  confins da terra;  quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei  que eu  sou Deus; sou  exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.”

 

No fim das contas, o Senhor será supremo sobre todas as nações. Devemos ser calmos no meio das grandes lutas internacionais, adorando Deus como o Ser Supremo que dirige os destinos do mundo, e, finalmente, será abertamente revelado como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

 

E finalmente os versos 7 “O Senhor dos  exércitos  está  conosco; o  Deus  de Jacó é o nosso refúgio”

E o 11  “O Senhor  dos exércitos  está  conosco; o  Deus de  Jacó é o nosso refúgio “

 

São repetições para afirmar, para reforçar aos nossos corações e sabermos que Deus está conosco, que Ele é o nosso refúgio. Enquanto isso, devemos convidá-Lo a reinar em todos os aspectos da nossa vida.

Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada?

Pois hoje é o dia em que você deve colocar a sua vida e a vida de sua família como prioridades para ofertar ao Senhor, pois Ele quer ser o seu refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações, e assim não haverá plano de satanás que possa atingir nossa família.