Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
ORAÇÃO EM TAÇAS DE OURO – capítulo VI | Maçãs de Ouro

ORAÇÃO EM TAÇAS DE OURO – capítulo VI

O CONSOLADOR

 

PARÁKLETOS = “alguém chamado para ficar ao lado de outro para o AJUDAR”. Significa: Consolador, Fortalecedor, Conselheiro, Socorro, Advogado, Aliado e Amigo. Traz conforto.

 

Cheguei a Curitiba por volta de 1997, procurando esquecer as dificuldades sobrevindas à minha vida profissional, religiosa e problemas familiares pela ausência de nossas filhas, que haviam partido para o Japão, levadas pela onda de dekasseguis em busca de estabilidade financeira.

Imaginava eu, que tendo novas atividades, nova igreja e novos rumos estaríamos melhorando as nossas condições materiais e espirituais.

O que parecia deslumbrar um novo horizonte passou a se fechar, os gastos aumentaram, as rendas foram minguando, as saudades se tomaram maiores, as preocupações se avolumaram, não encontrávamos a igreja que gostaríamos de participar. Sem amigos, enfim, estávamos num beco sem saída aos nosso olhos.

Início um curso no Instituto Teólogico, aliás, era um desejo antigo que estávamos viabilizando, mas as dificuldades aumentavam cada vez mais.

Mas, aqui entra a ação do Espírito Santo, o outro ALLON, o CONSOLADOR, o ADVOGADO, o FORTALECEDOR, que apesar de não percebermos naqueles dias obscuros, só agora podemos olhar para traz e vislumbrar o quanto Ele fez por mim e pela minha família, cuidando de nós, pois apesar das dificuldades financeiras, não deixou faltar nada, pelo contrário, nunca faltou o dinheiro do aluguel, das compras, das mensalidades das escolas.

Supriu as necessidades das minhas filhas no Japão e até deu condições para que voltassem para o Brasil, sem dividas e suas passagens totalmente liquidadas. O que parecia tão demorado para mim, pois o homem anda sempre ansioso, o CONSELHEIRO mostrava que o tempo do Senhor não é o nosso tempo. Ele tem o tempo para todos os propósitos.

Começamos a orar para a venda do apartamento na cidade de Maringá – PR, nada acontecia, tudo parecia céu de bronze, o ADVOGADO entrou em ação e a Seu tempo providenciou um comprador tão obstinado que enquanto não comprou o imóvel não sossegou. Em todos os momentos o SOCORRO se fez presente na hora da angústia. Quando parecia não acharmos o caminho, sentíamos a presença do ALIADO e AMIGO.

Quantas vezes pensamos em desistir do Instituto Teológico, o FORTALECEDOR não deixou que nos prostrássemos na caminhada e nas lutas.

Roubaram o nosso veículo quando estávamos em aula. Naquele momento de desespero, Ele TROUXE CONFORTO.

Aprendemos muito, crescemos bastante com o AJUDADOR e ficamos mui grato, pois Ele Intercede por nós e Permanece conosco para sempre.

QUE EXPERIÊNCIA. ..!

 

Embora todas as nossas experiências diárias sejam singulares, cada prova que passamos tenha um trabalhar diferente do Espírito Santo, podemos crer, que Ele está sempre atento para as nossas necessidades. O resultado não tem sido satisfatório para as nossas pretensões, somente por única e tão somente nossa falta de entrega de nossos pesares, nas mãos daquele que afirmou em Mateus 28. 18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.