Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
ORAÇÃO EM TAÇAS DE OURO – capítulo V | Maçãs de Ouro

ORAÇÃO EM TAÇAS DE OURO – capítulo V

O QUE GLORIFICA E O QUE NÃO GLORIFICA A DEUS EM NOSSO CORPO

Por Pra. Ivones J. Seguchi

 

O que glorifica a Deus em nosso corpo:

Apresentar o nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor. Separar-se do mundo, agradar a Deus com uma paixão sincera, no amor, na devoção, no louvor, na santidade, no servir, no viver para Deus. Adorá-Lo, obedecê-Lo, opor-se ao pecado, apegar-se à justiça, resistir e repudiar o mal, ser generoso, praticar boas obras, imitar a Cristo, andar na direção do Espírito.

O que não glorifica da Deus no nosso corpo:

O relaxamento moral, imoralidade sexual, profanar o corpo, a impureza, a glutonaria, bebedice, o fumo e toda espécie de vícios.

 

É NECESSÁRIO SEPARAR-NOS DO MUNDO E APROXIMARMOS CADA VEZ MAIS DE DEUS!

 

O presente sistema do mundo em que vivemos é mau, e, está sobre o controle de satanás (João 12:31).

Devemos resistir às formas prevalecentes e populares deste mundo. Devemos proclamar as verdades eternas e os padrões justos da Palavra de Deus. Por amor a Cristo, devemos aborrecer o mau e amar o que é justo

(I João 2:15; Hb 1:9). Não devemos ceder ao mundanismo que rodeia a igreja, como: cobiça, egoísmo, oportunismo, conceitos humanistas, artifícios políticos visando poder, inveja, ódio, vingança, impureza, linguagem imunda, diversões ímpias, vestes imodestas e provocantes, imoralidades, drogas, bebidas alcóolicas e companhia mundana.

Devemos santificar a nossa mente, pensar como o padrão de Deus, mediante a leitura da Palavra de Deus e sua meditação (Sl 119:11,48)

Devemos permitir que nossos planos e alvos, nossas aspirações, sejam dirigidas pelas verdades eternas e não por este século mau, profano e passageiro.

 

O QUE FAZER COM O ÓDIO?

 

Entendemos através da Palavra de Deus que o ódio é um tipo de pecado, que Jesus condenou como sendo comparado ao assassinato (Mt 5:21-22) por ser a causa do homicídio (Mt 7:43-044). Os médicos e psicólogos reconhecem cada vez mais e chegam a conclusão que a ira, ódio, medo e o complexo de culpa são responsáveis por grande parte das doença orgânicas. O ódio como pecado não confessado gera doença física visto que a doença existe no mundo por causa do pecado. O ódio como pecado deve ser confessado a Deus de modo específico expressando a sua causa. Só Deus através de Cristo pode perdoar todo o ódio nos lavando com o seu sangue. Jesus nos perdoa e assim ficaremos livres da doença espiritual e física. “Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades” (Sl 103:3).

“E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará, e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados” (Tg 5:15).