Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
PRA QUE SERVE UMA ARVORE – capítulo IV | Maçãs de Ouro

PRA QUE SERVE UMA ARVORE – capítulo IV

A GUERRA

 

Todos os países, mesmo em tempo de paz, mantém um exercito.

Eu morava ao lado da base aérea e ficava impressionado pelos gastos que o Japão tem com o seu aparato militar. Sendo um país sem perspectivas de guerra, não justificaria tais gastos.

 

Todos os países, quando em tempos de beligerâncias, se resguardam mantendo uma faixa de exclusão, são extensões territoriais na divisa entre os países inimigos, onde nem um lado nem outro. podem penetrar com seus aviões ou exércitos, pois tais incursões seriam consideradas como atos de violência e iniciaria a guerra declarada. Recentemente, o Paquistão pediu para a Índia liberar essa faixa em Cachemira para poder levar auxílio às vítimas de terremoto acometido naquela região.

 

O mundo sempre está preparado para uma guerra, contra um inimigo potencial, que muitas vezes ainda não se conhece. Apesar de serem todos seres humanos formados de um mesmo tipo de células, todos visíveis e previsíveis.

 

 

Na vida espiritual, existe uma guerra, surda, invisível e na maioria das vezes imperceptível, mas real, ardente, angustiante e cruel.

 

O crente ao contrário dos países, vive despercebido, sem notar que está em meio a uma grande guerra e nem se importa com o inimigo, que, pior que os adversários físicos, não se apresenta visível, mas luta covardemente pelo lado  obscuro da vida, preparando armadilhas,  aproveitando as brechas deixadas e os deslizes cometidos, para não dizermos que são os pecados, que sem perceber são cultivados e acariciados. Exemplificando alguns podemos alistar:

discussões entre cônjuges,

brigas familiares,

intrigas de trabalho,

fofocas,

comentários maldosos sobre vida alheia,

vícios,

tempo perdido em novelas, filmes, sites indecentes na internet, revistas mundanas, etc.

 

NOSSO INIMIGO

 

O Espírito Santo nos revela muito dessa guerra, mostrando inclusive quem é o nosso inimigo e através do apostolo Paulo, em Efésios 6:10 a 12, declara: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra a o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes.”

 

Se prestarmos um pouco de atenção sobre quem são os parceiros do inimigo podemos entender que:

 

A – Principado, é a região ou os domínios de um príncipe. Trazendo para este contexto, são os príncipes dominadores das regiões, demarcadas e distribuídas pelo chefe das trevas.

 

B – Potestade é um ser que detém  grande poder e autoridade. Entende-se que coordena e comanda as atuações dos principados.

 

C – Dominadores deste mundo tenebroso se refere a seres com poderes de domínio a nível mundial, trazendo medo ao mundo já entenebrecido.

 

D – Forças espirituais do mal, como um grande exercito, pretendem dominar os ares celestiais e terrestres com suas atuações malignas, com o objetivo de motivar um levante contra Deus.

 

 

A ARMA DO INIMIGO

 

A TENTAÇÃO É UMA ARMA MUITO EFICIENTE, QUE O INIMIGO TEM USADO CONSTANTEMENTE CONTRA A NOSSA VIDA ESPIRIUAL. Não é uma arma letal, porém, dissemina e contamina trazendo resultados nefastos, tanto ao atingido quanto aos que estão ao seu redor.

Não sendo tratado e curado da tentação, o infectado é levado a óbito.

Em Tiago 1:13 a 15 lemos: “Ninguém ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrario, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então a cobiça, , depois de haver concebido, dá a luz o pecado; e o pecado uma vez consumado, gera a morte.”

Preste muita atenção e se previna contra o funcionamento dessa arma!

 

 

NOSSAS ARMAS

 

Na maioria das vezes, o crente vive se arrastando, com lutas e dificuldades em sua vida, sempre clamando e reclamando. Hoje o que mais encontramos é o crente  “seis ora”, é “seis ora por mim, seis ora pelos meus problemas, etc.”

Por quê?

Porque não abrimos os nossos olhos para enxergarmos o mundo espiritual.

Quando muito, percebemos que existe uma força inimiga se movendo, e não nos apercebemos que temos toda força de Deus ao nosso redor, através de seus anjos ministradores e guerreiros, como presenciou o servo de Elizeu,  em II Reis 6:15 a 17 “Tendo o moço do homem de Deus se levantado muito cedo, saiu, e  eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos  e  carros. Então o moço disse ao homem de Deus: Ai, meu senhor! que faremos?  Respondeu  ele: Não temas; porque os que estão  conosco  são mais do que os que estão com eles.  E  Eliseu orou, e disse: ó senhor, peço-te que lhe abras  os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor  de Eliseu.”

Como se isso não bastasse, Deus ainda nos oferece em Efésios 6:10 a 18 uma lista de armamento à nossa disposição. ”Finalmente,  fortalecei-vos  no  Senhor  e  na  força do seu poder. Revesti-vos  de  toda  a  armadura  de  Deus, para  poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne  e sangue que temos  que  lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta  os  príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes  espirituais  da  iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a  armadura  de Deus, para  que  possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo  cingidos  os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da  fé,  com  o  qual  podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai  também  o  capacete  da   salvação,  e  a  espada  do Espírito, que é a palavra de Deus;  com  toda  a  oração  e  súplica  orando  em  todo  tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando  com  toda  a  perseverança  e súplica, por todos os santos,”

 

NOSSA LUTA

 

Para que uma guerra tenha um final vitorioso, enfrentam-se várias batalhas e as vitórias dessas batalhas traz o triunfo da guerra. Em nossa vida temos várias batalhas a enfrentar, Tiago 1:19 a 27 nos mostra em algumas pinceladas a situação das nossas lutas. Vamos, pois à guerra!

 

 

NOSSA VITÓRIA

 

Uma guerra bem planejada e arquitetada leva a um final vitorioso. Jesus mesmo se referiu a respeito de um rei que antes de sair para a guerra deve fazer os seus cálculos para que não seja vencido pelo inimigo. Se estivermos em Cristo e deixarmos que Ele venha agir em nossa vida temos todos os caminhos que Romanos 8:31 a 39 nos indica. “Que  diremos, pois, a estas  coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele  que  nem  mesmo  a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também  com  ele  todas  as coisas? Quem intentará  acusação  contra  os  escolhidos de  Deus? É Deus quem os justifica; Quem os  condenará?  Cristo  Jesus  é  quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à  direita  de  Deus,  e também intercede por nós; quem  nos  separará  do  amor de  Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou  a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos  entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em  todas  estas  coisas  somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque  estou  certo  de  que, nem a  morte, nem a vida, nem anjos, nem  principados,  nem  coisas  presentes,  nem  futuras,  nem potestades, nem  a  altura,  nem  a  profundidade,  nem  qualquer  outra criatura nos poderá separar do amor  de  Deus,  que  está  em  Cristo Jesus nosso Senhor.”

E quem nos separará do amor de Cristo?

 

VAMOS  BUSCAR ESSA VITÓRIA!