Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
PRA QUE SERVE UMA ARVORE – capítulo III | Maçãs de Ouro

PRA QUE SERVE UMA ARVORE – capítulo III

DEUS DA PODER AO HOMEM

 

Êxodo 4.1-8 “Então  respondeu  Moisés: Mas  eis que não  me  crerão,  nem ouvirão a minha voz, pois dirão: O Senhor não te apareceu. Ao que lhe perguntou o Senhor: Que é isso na tua mão.  Disse Moisés: uma vara. Ordenou-lhe o Senhor: Lança-a no chão. Ele a lançou no chão, e ela se tornou em cobra; e Moisés fugiu dela. Então disse o Senhor a Moisés: Estende a mão e pega-lhe pela cauda (estendeu ele a mão e lhe pegou, e ela se tornou em vara na sua mão); para  que  eles creiam que te apareceu o Senhor, o  Deus  de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Disse-lhe mais o Senhor: Mete agora a mão no seio. E meteu a mão  no seio. E quando a tirou, eis que a mão estava leprosa,  branca como a neve. Disse-lhe  ainda: Torna a meter a mão no seio. (E  tornou  a meter  a  mão no seio; depois tirou-a do seio, e eis que  se  tornara como o restante da sua carne.) E sucederá que, se eles não te crerem, nem atentarem para  o primeiro sinal, crerão ao segundo sinal.”

 

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus.

Se assim entendemos, aceitamos também que Deus nos concedeu os seus poderes, claro em dose compatível com a nossa pequenez, pois impossível  imaginar qual a dimensão da soberania de Deus, mas, reiteramos, dentro das nossas limitações, recebemos de  Deus os seus poderes.

 

Analisemos:

Deus tem o domínio sobre o universo e repassou ao homem o domínio sobre os seres da terra. Genesis 1.28 ”Então  Deus  os   abençoou   e  lhes  disse:  Frutificai   e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.”

 

Não contente com toda essa confiança recebida das mãos do Criador e, portanto difícil de entender, é o fato de que o homem continua em seu intimo, sempre ansioso por poder.

 

Um acontecimento lá pelos recantos celestiais, um ser lembrado como “estrela da manhã e filho da alva” deixou que a cobiça invadisse o seu coração. Isaias 14.12 a 14 “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva!  como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E  tu  dizias no teu coração: Eu subirei ao céu;  acima  das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação  me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante  ao Altíssimo.”

 

Relembremos: a queda do anjo da luz foi por cobiçar o poder de Deus e por isso caiu de diante da gloria de Deus e foi lançado para a terra.

Veja, foi lançado para a terra, aonde o homem viria reinar soberanamente, com o poder delegado pelo Todo Poderoso, sobre os seres viventes que povoavam a terra.

A semente do fruto brotado no coração  satânico se espalhou e achou terra fértil no sentimento humano.

Essa semente chegou em forma de sedução nestas palavras, Genesis 3.4 e 5 “Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque  Deus  sabe que no dia em que comerdes  desse  fruto, vossos  olhos  se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem  e  o mal.”

 

Poder é o que sempre os homens buscaram e provocaram guerras e grandes conflitos, nessa ânsia insana pelo poder.

Ainda hoje,  em todas as esferas, políticas, religiosas, industriais e comerciais, existem brigas e divisões, porque os lideres estão sempre almejando impor a sua supremacia sobre os outros

São poderes efêmeros e egoístas, movidos apenas pela já aludida ganância.

 

Parece um paradoxo, mas Deus continua querendo dar poder ao homem, mas poderes diferentes do que vemos nessas desavenças ao nosso redor.

 

Moises havia sido um dos mais privilegiados filhos de Faraó, recebeu toda a instrução necessária para ser um dos grandes homens do então grandioso Egito.

Ele foi preparado para receber poderes  políticos sobre a terra. Seus lideres o forjavam para ser um dos grandes homens do mundo daquela época.

 

O pensamento de Deus em relação a Moisés divergia um pouco. Ele queria fazer de menino “retirado das águas” não só um grande vencedor, mas um grande homem, um líder de Jeová. Para isso, queria lhe dar poderes especiais, a fim de o povo. que então vivia na escravidão, pudesse ver que aquele homem era o escolhido do Senhor. Escolhido do ‘Eu sou o que Sou” com a finalidade de lhes trazer a liberdade e conduzi-los para a terra prometida..

O certo é que o povo não acreditava tão facilmente em qualquer pessoa que aparecesse como libertador, mas dessa vez a coisa seria diferente, Moises estava cingido de poderes especiais, poderes que somente um homem de Deus pode ter, o poder de Deus

 

Deus quer que tenhamos poderes especiais. Ele enviou seu único filho como grande vencedor e trazer para nós (outro paradoxo), através da sua morte os seus poderes especiais

 

 

Quais são os poderes?

 

Poder no SANGUE DE JESUS, poder de livramento, de Purificação.

 

1 – para vencer o pecado através do sangue que foi vertido na cruz do Calvário, por ocasião de sua morte.

I João 1. 6 e 7 “Se  dissermos que  temos comunhão  com ele,  e andarmos  nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos  na  luz,  como  ele  na  luz  está,  temos comunhão uns com os  outros, e  o  sangue  de  Jesus  seu  Filho  nos purifica de todo pecado.”

 

2 – para receber livramentos de ataques do inimigo, roubo, assalto, acidentes.

Apocalipse 1. 5 e 6 “e da parte de Jesus Cristo,  que  é  a  fiel  testemunha,  o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Åquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a  ele  seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém.”

 

 

Poder no NOME DE JESUS.

 

1 – para vencer as obras das trevas.

 

2 – para vencer as forças da doença,

 

3 – para  vencer as lutas diárias

- dificuldades financeiras

- dificuldades de relacionamentos

- dificuldades conjugais

- dificuldades na criação dos filhos e netos

Marcos 16.16 a 18 “Quem  crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes  sinais  acompanharão  aos  que  crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão  em  serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e  porão  as  mãos  sobre  os  enfermos,  e estes serão curados”

 

.

Poder no PERDÃO.

 

1 – para vencer a inimizade

Lucas 11. 4  “e perdoa-nos  os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo aquele que nos deve; e não nos deixes entrar em  tentação,  [mas livra-nos do mal.]”

 

2 – para vencer as magoas e amargura, que podem ate trazer a morte, morte física e espiritual

Efésios 4.31 e 32  “Toda a  amargura, e  cólera, e ira, e  gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes sede bondosos uns  para com  os  outros,  compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”

.

Hoje é dia de vitoria!

Tome posse do poder que Deus esta dando.