Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
OBREIRO APROVADO – capítulo III | Maçãs de Ouro

OBREIRO APROVADO – capítulo III

OBREIRO CARGA PESADA

II TIMOTEO 2. 1  Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em  Cristo Jesus;

2  e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o  a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.

Incluir aprendizado de técnicas para se dirigir ao publico

 

11  Fiel é esta palavra: Se, pois, já morremos com  ele,  também com ele viveremos;

 

12  se perseveramos, com ele também reinaremos; se  o  negarmos, também ele nos negará;

 

13  se somos  infiéis,  ele  permanece  fiel;  porque  não  pode negar-se a si mesmo.

 

14  Lembra-lhes estas coisas, conjurando-os diante de  Deus  que não tenham contendas de palavras, que  para  nada  aproveitam,  senão para subverter os ouvintes.

 

15  Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como  obreiro que não tem de que se  envergonhar,  que  maneja  bem  a  palavra  da verdade.

Quando nos referimos ao obreiro carga pesada, não estamos querendo trazer uma imagem para criticar ou denegrir alguém, mas estamos querendo fazer uma pequena comparação com a vida de uma pessoa que apesar de estar tendo uma vida compromissada com o ministério ou a religião, carrega consigo alguns fardos, que poderiam ser tirados de seus ombros, ou ainda, obreiros que lutam e ajudam pessoas feridas e sobrecarregadas espiritualmente. Para isso, podemos alistar algumas considerações.

Todo homem nasce sob a influencia do pecado. Seu coração é dominado pelo egoísmo, o que nos leva a conclusão de que no centro de sua vida está entronizado o EU, fazendo dessa vida um homem egocêntrico.

O HOMEM   EGOCÊNTRICO produz os frutos da carne

Gálatas 5:19 “ Ora, as  obras  da  carne  são  manifestas, as  quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,

20  a idolatria, a feitiçaria, as inimizades,  as  contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,

21  as invejas, as bebedices, as orgias, e  coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes  vos  preveni,  que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”

Os que vivem dessa forma está longe de ser um partidário de Deus, mas a Bíblia afirma em I João 3:8  “quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca  desde  o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir  as obras do Diabo.

9  Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente;  porque a semente de Deus permanece nele, e não  pode  continuar  no  pecado, porque é nascido de Deus.”      

 

Sendo assim, podemos entender um pouco do HOMEM SEM DEUS

Diante desse gráfico vislumbram-se as variações da Ira.

Amargura, rancor, protesto, inveja, ressentimento, intolerância, crítica, vingança, indignação, ódio, insubordinação, ciúme, agressão, maledicência, sarcasmo e indecência.

 

E descobrimos as manifestações do medo.

Ansiedade, dúvida, timidez, indecisão, retraimento, solidão, preocupação, inferioridade, covardia, suspeita, hesitação, arrogância e acanhamento social.

 

Em Isaias 61.1 nos mostra que JESUS VEIO PARA LIBERTAR O OPRIMIDO DO DIABO, veja “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu  para  pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a  restaurar  os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;”

após passar por essa experiência, chegamos a conclusão de que todo cristão, como filho de Deus, liberto das trevas, tem uma grande missão.

Ele é impulsionado pelo Espírito Santo para viver uma vida de testemunho. Tem grande alegria de proclamar o evangelho, sente o desejo ardente na propagação das boas novas da salvação.

 

a)    Estamos obedecendo a Jesus. Marcos  16:15

b)    Somos discípulo de Jesus.   João 8:31-32

c)    Nosso trabalho no Senhor não é vão. I Corintios 15:58

d)    Formosos são os pés de quem  prega o evangelho. Isaias 52:7.

 

Dentro desta perspectiva, encontramos esta bela afirmação, que o HOMEM DE DEUS automaticamente deve ser CRISTOCÊNTRICO, ou seja, diferentemente do Egocêntrico que coloca o EU no trono, sua disposição coloca no centro de sua vida o Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Este precioso homem trocou sua vida mundana por algo direcionado por Deus de acordo com Romanos 6.”11  Assim também  vós  considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.

12  Não reine, portanto,  o  pecado em  vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências;

13  nem  tampouco  apresenteis os  vossos membros ao pecado como instrumentos  de  iniqüidade;  mas  apresentai-vos   a   Deus,   como redivivos dentre  os  mortos,  e  os  vossos  membros  a  Deus,  como instrumentos de  justiça.

14  Pois o  pecado  não  terá  domínio  sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.”

 

Essa atitude faz sua vida frutificar de modo maravilhoso conforme mostra Gálatas 5.”22  Mas  o  fruto do  Espírito  é:  o  amor, o gozo,  a   paz, a longanimidade, a benignidade, a  bondade, a fidelidade.

23  a mansidão, o domínio  próprio; contra  estas  coisas não há lei.

24  E os que são  de  Cristo  Jesus crucificaram  a carne com as suas paixões e concupiscências.

25  Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.

26  Não  nos  tornemos  vangloriosos,  provocando-nos  uns   aos outros, invejando-nos uns aos outros.

 

 

Em todas as lutas são utilizadas algumas armas. Em muitas guerras, o armamento não condiz com as necessidades, o que leva para a derrota.

Também na luta espiritual são usadas ferramentas para enfrentar o inimigo. O que se precisa é empunhar o armamento correto preparado por Deus.

 

AS ARMAS DE DEFESA que o Senhor coloca à disposição do seu soldado são pelo menos dois:

1 – A chave é a oração que deve ser feita sempre em nome de Jesus. Efésios 6: 18  com  toda  a  oração  e  súplica  orando  em  todo  tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando  com  toda  a  perseverança  e súplica, por todos os santos,”

João 14: 13  e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para  que  o Pai seja glorificado no Filho”

 

2 – O sangue de Jesus que nos limpa do pecado e nos dá livramento.  I João 1: 7  mas, se andarmos  na  luz,  como  ele  na  luz  está,  temos comunhão uns com os  outros, e  o  sangue  de  Jesus  seu  Filho  nos purifica de todo pecado.”

 

A ARMA DE ATAQUE

A mais poderosa arma de ataque é o nome de Jesus. Marcos  16: “17  E estes  sinais  acompanharão  aos  que  crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;

18  pegarão  em  serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e  porão  as  mãos  sobre  os  enfermos,  e estes serão curados.”

João 14: “14  Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.”

 

Temos autoridade em o nome de Jesus e esta autoridade vem da nossa comunhão com ele, de uma vida sem pecados.

 

ARMA DE APOIO – ANJOS

Os anjos de Deus são ministradores de Deus a nosso respeito, estão sempre a serviço de Deus.

Não devemos orar para eles, nem adorá-los. Só Deus pode dar ordens aos seus anjos ao nosso respeito.

 

ARMA  ESTRATÉGICA

 

ÓLEO DA UNÇÃO

Não devemos sair por aí ungindo a qualquer pessoa, isso só é feito com entendimento do assunto. Deve-se fazer oração específica sobre a unção e não se unge pessoa endemoniada.

 

A unção com óleo é recomendada para ser utilizada estrategicamente em alguns casos, tais como:

1 – Para cura – Tiago 5: “14  Está doente algum de  vós? Chame  os  anciãos  da  igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor;

2 – Para consagração -  Êxodo 30: 27  Os  príncipes  traziam pedras de berilo e pedras de  engaste para o éfode e para o peitoral,

28  e as especiarias e o azeite para a luz, para o óleo da unção e para o incenso aromático”

Êxodo 40: 9  Então  tomarás o óleo  da unção e ungirás o  tabernáculo,  e tudo o que há nele; e o santificarás, a ele e a todos os seus móveis; e será santo”9

3 – Para quebrar o jugo -  Salmo  133: 1  Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!

2  É como o óleo precioso  sobre a cabeça, que  desceu  sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes;

3  como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre”

ARMADURA DE DEUS – Efésios  6: 13  Portanto tomai toda a  armadura  de Deus, para  que  possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

14  Estai, pois, firmes, tendo  cingidos  os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,

15  e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,

16  tomando, sobretudo, o escudo da  fé,  com  o  qual  podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

17  Tomai  também  o  capacete  da   salvação,  e  a  espada  do Espírito, que é a palavra de Deus;”

 

Vamos verificar cada uma das partes da Armadura que Deus tem preparado para o Seu guerreiro:

a)    O Capacete da Salvação. Proteção da mente. Mente renovada – nova criatura. Salvação (livre arbítrio)

b)    A Couraça da Justiça. Couraça = couro

Justiça = justificado perante Deus pelo sangue de Jesus que nos purifica de todo o pecado. I João 1:7

c)    Calçado da Preparação do Evangelho da Paz. É a pregação do Evangelho, levar a Palavra de Deus e a paz por onde for. Isaias 52:7

d)    O Escudo da Fé = nossa fé em Deus. É para apagar os dardos inflamados do inimigo. Através da fé somos renovados, protegidos. A nossa esperança está no Senhor através da nossa fé. Isaias 40:31; Hebreus 11:1-6

e)  A Espada do Espírito = Palavra de Deus. Devemos estudar, decorar e guardar

a Palavra de Deus em nosso coração. Jesus usou a Palavra como arma

dizendo: “Está escrito”. Ela é inspirada por Deus, ela tem poder Lucas. 4:1-13;

Hebreus 4:12

e)    O Cinturão da Verdade = Toda a verdade. O cinto serve para segurar a calça. O sinto da verdade segura a Armadura em nós. Qualquer mentira pode derrubar toda a armadura de Deus que está em nós. Apocalipse. 21:8; 22:14-15; João 8:44.

Você está preparado para ser um guerreiro?

Já descobriu qual é o seu lugar nesta guerra?

Apresente-se ao seu General, CRISTO!