Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
O sinal de Jonas – capítulo VII | Maçãs de Ouro

O sinal de Jonas – capítulo VII

A IGREJA COMO CORPO DE CRISTO

 

I Coríntios 12:12 “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.”

13 “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.”

14 “Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.”

 

A – ALÉM DA ORGANIZAÇÃO BUROCRÁTICA, o que temos de fazer para que um grupo de pessoas religiosas se torne uma Igreja?

É o espírito Santo que faz a Igreja levar a termo a sua missão, a Igreja não é por natureza uma organização, mas um organismo. A Igreja é um ser vivo!, pois sua vida divina é provida pela habitação interior do Espírito Santo

(Romanos 8:9) “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo,

esse tal não é dele.”

 

B – JESUS É O CABEÇA, NÓS O CORPO. JESUS É O CABEÇA DA IGREJA, NÓS SOMOS A IGREJA, Jesus subiu ao Pai, está à Sua destra, mas continua se manifestando através do corpo – a Igreja. Paulo expressa em Efésios 1:22-23  “E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” 

Jesus pôs todas as coisas em baixo de seus pés para ser o cabeça. Igreja é o corpo de Cristo, onde ele cumpre sua missão terrena.

 

C – A UNIDADE DO CORPO, a Igreja como corpo de Cristo não é simplesmente uma coleção de indivíduos que concordam com uma filosofia. Ela é o organismo do qual os membros são partes interrelacionados. I Coríntios 12:18-20  “Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.”

Existem muitos ministérios na Igreja mas todos são coordenados pelo Espírito Santo para alcançar um só objetivo. O aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do Seu serviço, afim de edificar o Corpo de Cristo. A missão do corpo é pregar o Evangelho do Reino em todo o mundo em testemunho.

 

D – A IMPORTÂNCIA DE CADA MEMBRO NO CORPO. Nenhum membro do corpo é insignificante ou desnecessário I Coríntios 12:21,22 e 25  “E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;…  Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.”

A variedade de órgãos, membros e funções constituem a essência da vida física. Nenhum órgão pode assumir as funções dos outros. Um corpo constituído por um só órgão seria uma monstruosidade I Coríntios 12:17-19 “Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?”

 

E – SUBMISSÃO NO CORPO. Para pertencer ao Corpo de Cristo, o cristão deve praticar a submissão em quatro aspectos:

1 – Submissão a Deus e a Seu Filho Jesus  (Hebreus 2:8) “Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas.”

2 – Submissão aos líderes da Igreja, nomeados por Deus (Hebreus 13:17) “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” (1Coríntios 16:16) “Que também            vos sujeiteis aos tais, e a todo aquele que auxilia na obra e trabalha.”

3 – Submissão uns aos outros em Cristo (Efésios 5:21) “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.” (Efésios  6:7-9) “Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o SENHOR deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.”

4 – Submissão às autoridades civis, quanto tal sujeição não exija desobediência aos ensinos claros das Escrituras (Romanos 13:1) “TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.”

 

F – O CORPO DE CRISTO É A IGREJA LOCAL. Para fazermos parte do Corpo de Cristo precisamos nos tornar membros de uma Igreja local. Devemos fazer parte no serviço do Senhor na operação dos dons. Devemos também, ter comunhão através da Ceia do Senhor e na vivência com os irmãos.

 

G – A IGREJA COMO CORPO DE CRISTO. É aquela que está cumprindo a missão de Cristo, o seu cabeça através de:

1 – Comunhão com os irmãos

2 – Crescimento em número através do evangelismo

3 – Crescimento espiritual, ensino de discipulado

4 – É uma Igreja que não está aleijada, possui todos os membros que formam o corpo

5 – vivem na mesma fé, unidos na esperança do reino