Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
O sinal de Jonas – capítulo III | Maçãs de Ouro

O sinal de Jonas – capítulo III

O SINAL DE JONAS

Mateus 12.38-42

 

“Então alguns dos escribas e dos fariseus, tomando a palavra, disseram: Mestre, queremos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu:  Uma geração má  e  adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas; pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias  e  três noites no seio da terra. Os ninivitas se levantarão  no  juízo com esta geração, e  a condenarão; porque se arrependeram com  a  pregação  de  Jonas. E eis aqui quem é maior do que Jonas. A rainha do sul se levantará no juízo com esta geração, e  a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui quem é maior do que Salomão.”

 

 

Algumas pessoas nascem com algum tipo de sinal, Particularmente, quando criança, minha mãe costumava brincar a respeito de uma pequena e dissimulada marca que eu possuo em meu braço dizendo que aquela  era uma sinalização que

Deus havia colocado em mim para que ela não me perdesse entre outras crianças.

 

O povo incrédulo pediu que Jesus mostrasse o seu sinal e Ele respondeu com suas palavras, que o sinal dEle era o mesmo de Jonas, ou seja, assim como Jonas passou três dias no ventre do peixe, Ele passaria três dias no ventre da terra.

 

Deus concedeu a cada um de seus lideres um sinal, algo que marcou sua vida ministerial perante o povo. Também pode ter uma marca em sua vida que comprove perante o povo que você é de Deus.

 

Como exemplo, listaremos alguns acontecimentos que marcaram as vidas de vários homens de Deus. Vamos apreciá-los:

 

Noé – o dilúvio

Abraão – teve Isaque aos 100 anos

Jacó – ficou manco ao segurar o anjo

Jose – o líder do Egito após ser escravo e preso

Moises – dez pragas

Josué – o sol parou

Samuel – trovões num dia sem nuvem e nem tempestade

Davi – vitória sobre o gigante Golias

Salomão – sabedoria

Jesus – a ressurreição

Pedro – andar sobre as águas

João – a ilha de Patmos

Paulo – sua transformação ao cair do cavalo

E assim vai.

 

Depois do acontecimento que marcou suas vidas, eles não foram mais os mesmos. Todos ao redor viram a diferença. Não passaram desapercebidos.

Todos ao nosso redor percebem que somos diferentes?

 

A marca de Deus em nossa vida

 

Paulo faz referencia em Gálatas 6.”17  Daqui em diante  ninguém me moleste; porque  eu trago no meu corpo as marcas de Jesus.” Segundo comentário de Matthew Henry, “O apostolo trazia em seu corpo as marcas do Senhor Jesus, as cicatrizes dos ferimentos infligidos pelos inimigos perseguidores, porque se apegava fortemente a Cristo e à doutrina do Evangelho.”

 

No final dos tempos, uma marca especifica de Deus deve estar afixada em nós.

Apocalipse 9.3-4 enuncia esse fato. “E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e

foi-lhes dado poder como o poder que têm os escorpiões da terra. E foi-lhes dito que não

fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas.

somente aos homens que não têm na testa o sinal de Deus.”Quando do toque da

quinta trombeta, uma estrela caiu do céu para a terra e como ministro do diabo,

solta as potestades do inferno contra a Igreja de Cristo o que levanta uma densa

fumaça. As conseqüências são terríveis em todos os aspectos, ficando livres

apenas os que têm o sinal de Deus.

 

Os salvos, os seguidores de Jesus Cristo, foram separados de uma maneira maravilhosa, conforme apresenta I Pedro 1.18-19  “sabendo que não  foi com  coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira  de  viver,  que  por tradição recebestes dos vossos pais, mas com  precioso  sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo.”

 

E é o sangue que nos credencia diante de Deus, de acordo com Hebreus 10.19  “Tendo, pois, irmãos, ousadia  para  entrarmos  no  santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus,”

 

O destaque na vida daquele que decidiu por Cristo, fica bem claro em I Pedro 1. 2  “eleitos segundo a presciência  de  Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus  Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

2  Vocês foram escolhidos de acordo com o propósito de Deus, o Pai. E pelo Espírito de Deus vocês foram feitos um povo dedicado a ele a fim de obedecerem a Jesus Cristo e ficarem purificados pelo seu sangue. Que vocês tenham, mais e mais, a graça e a paz de Deus.”

 

O inimigo de nossas almas, incansável imitador de Deus, também tem sua marca para imprimir em seus escravos.

Isto é divulgado em Apocalipse 13.11-18  “E vi subir da  terra  outra  besta,  e  tinha  dois  chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão. Também exercia toda a autoridade da primeira  besta  na  sua presença; e fazia que a terra e os que  nela  habitavam  adorassem  a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. E operava grandes sinais, de maneira que  fazia  até  descer fogo do céu à terra, à vista dos homens; e, por meio dos  sinais  que  lhe  foi  permitido  fazer  na presença da besta, enganava os que habitavam sobre  a  terra  e  lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta,  para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos  todos  os que não adorassem a imagem da besta. E fez que os todos,  pequenos  e grandes,  ricos  e pobres, livres e escravos, lhes fossem posto um sinal na mão  direita,  ou  na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que  tem  entendimento calcule  o número da besta; porque é o número de um homem,  e  o  seu  número  é seiscentos e sessenta e seis”.

 

Como vimos, a grande marca que precisamos ter em nossa vida como cristão é o sangue do Senhor Jesus Cristo, que nos lava, purifica e garante a salvação. É a essência, o primordial. Isso faz a maior diferença, traz uma grande mudança em nossas atitudes, em nosso viver, que é impossível que os nossos familiares, colegas e amigos deixem de notar.

A presença da marca do sangue de Jesus em nossa vida faz uma notável transformação acontecer e serve ainda de proteção contra os ataques desencadeados por satanás. I João 1: 7  mas, se andarmos  na  luz,  como  ele  na  luz  está,  temos comunhão uns com os  outros, e  o  sangue  de  Jesus  seu  Filho  nos purifica de todo pecado.”

 

 

E PARA O MINISTÉRIO?

A melhor marca que um homem de Deus pode receber, para trabalhar em sua seara, é o poder do Espírito Santo. Em Atos 1.8 Jesus afirma sobre esse efeito:  “8  Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o  Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.”

A única coisa que devemos nos cuidar com esse sinal, é que juntamente com o poder, vem a tarefa de sermos testemunhas, ou seja, anunciar o que Ele fez em nossa vida.

 

Não dá para se admitir que alguém receba o poder do Espírito Santo e tenha medo ou vergonha de testemunhar das maravilhas de Cristo fez em sua vida.

 

O que é mesmo que Deus fez em sua vida?

 

Vale a pena contar para os outros?

 

Então vá em frente!

 

Não deixe o sinal se apagar em sua vida!