Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
O AMANHÃ TEM NOME, APOCALIPSE – capítulo IV | Maçãs de Ouro

O AMANHÃ TEM NOME, APOCALIPSE – capítulo IV

A VOLTA DE JESUS E O ARREBATAMENTO

Mateus 24. 29  Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes  dos céus serão abalados.

30  Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre  as nuvens do céu, com poder e grande glória.

31  E ele enviará os seus anjos com grande clangor de  trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

32  Aprendei, pois, da figueira a sua parábola:  Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.

33  Igualmente, quando virdes todas essas coisas,  sabei que ele está próximo, mesmo às portas.

34  Em verdade vos digo que não passará  esta  geração  sem  que todas essas coisas se cumpram.

35  Passará o céu e a  terra,  mas  as  minhas  palavras  jamais passarão.

36  Daquele dia e hora,  porém,  ninguém  sabe,  nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.

37  Pois como foi dito nos dias de  Noé,  assim  será  também  a vinda do Filho do homem.

38  Porquanto,  assim  como  nos  dias  anteriores  ao  dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,

39  e não o  perceberam,  até que veio o  dilúvio,  e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.

40  Então, estando dois  homens  no  campo,  será  levado  um  e deixado outro;

41  estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra.

42  Vigiai, pois, porque não sabeis  em  que  dia  vem  o  vosso Senhor;

43  sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não  deixaria  minar a sua casa.

44  Por isso ficai também vós  apercebidos;  porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.

45  Quem é, pois, o  servo  fiel  e  prudente, que o  senhor pôs sobre os seus serviçais, para a tempo dar-lhes o sustento?

46  Bem-aventurado aquele servo a  quem  o  seu  senhor,  quando vier, achar assim fazendo.

47  Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.

48  Mas se aquele outro, o mau servo, disser no seu coração: Meu senhor tarda em vir,

49  e começar a espancar  os  seus  conservos, e a comer e beber com os ébrios,

50  virá o senhor daquele servo,  num dia em que não o espera, e numa hora de que não sabe,

51  e cortá-lo-á pelo meio, e  lhe  dará  a  sua  parte  com  os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes.


Mateus 25. 1  Então o reino dos céus será semelhante  a  dez  virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo.

2  Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes.

3  Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas,  não levaram azeite consigo.

4  As  prudentes,  porém,  levaram  azeite  em  suas  vasilhas, juntamente com as lâmpadas.

5  E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram.

6  Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe  ao encontro!

7  Então todas aquelas virgens se levantaram,  e prepararam  as suas lâmpadas.

8  E as insensatas disseram  às  prudentes:  Dai-nos  do  vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando.

9  Mas  as  prudentes  responderam:  não;  pois  de  certo  não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.

10  E, tendo elas ido  comprá-lo,  chegou  o  noivo;  e  as  que estavam  preparadas  entraram  com  ele  para as bodas, e fechou-se a porta.

11  Depois vieram também as outras virgens, e disseram:  Senhor, Senhor, abre-nos a porta.

12  Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço.

13  Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.

 

 I Tessalonicense 5. 1  Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não  necessitais de que se vos escreva:

2  porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia  do  Senhor virá como vem o ladrão de noite;

3  pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança!  então  lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores  de  parto  àquela  que está grávida; e de modo nenhum escaparão.

4  Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele  dia, como ladrão, vos surpreenda;

5  porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas;

6  não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios.

7  Porque  os  que  dormem,  dormem  de  noite,  e  os  que  se embriagam, embriagam-se de noite;

8  mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios,  vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e  tendo  por  capacete  a  esperança  da salvação;

9  porque   Deus  não  nos   destinou  para  a  ira,  mas  para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo,

10  que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer  durmamos, vivamos juntamente com ele.

 

A Bíblia se refere com muita clareza a respeito da vinda de Jesus, que já ocorreu, ocasião em que pregou o amor de Deus por nós, os pecadores, e a sua morte na cruz para remissão das nossas vidas.

Entretanto, ao findar aquela missão, levou seus discípulos ao Monte das Oliveiras, situado defronte ao Portão de Ouro, em Jerusalém, e enquanto fazia sua última preleção, foi elevado às alturas, conforme relato de Atos 1. 9 Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10 Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco,
11 os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Essas palavras afirmadas pelos homens de branco, confirmam o acontecimento da Segunda Vinda de Cristo. Simultaneamente, acontecerá o Arrebatamento.

O apóstolo Paulo foi muito feliz em traduzir o evento descrevendo em sua carta de I Tessalonicense 4. 13  Não queremos, porém, irmãos, que  sejais  ignorantes  acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os  outros  que não têm esperança.

14  Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer  juntamente com ele.

15  Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor:  que nós,  os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.

16  Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram  em  Cristo ressuscitarão primeiro.

17  Depois  nós,  os  que  ficarmos  vivos  seremos  arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor  nos  ares,  e assim estaremos para sempre com o Senhor.

18  Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

 

Sabemos portanto, que a chamada ao arrebatamento será feita por um toque de trombeta, que apenas os seguidores de Cristo poderão ouvir. Todo o restante da humanidade, aqueles que de uma forma ou de outra desprezaram os ensinos do divino Mestre e deixaram de aceita-Lo como seu único e suficiente Salvador, estes estarão condenados a permanecer nesta terra para aguardar os efeitos da Grande Tribulação.

O interessante, que pelo lado oposto, qual seja, o agrupamento do anti-Cristo, conhecedor dos fatos a acontecerem e extremamente preocupados com a grande repercussão que ocasionará, já iniciou a preparação da opinião pública, com o ensino de que extraterrestres virão em naves espaciais, levarão cativos os rebeldes e desobedientes aos ensinos da Nova Ordem Mundial, sob o comando de um Governo Mundial único.

 

O ensino de nosso Mestre, Jesus Cristo, se faz de modo claro e concludente em João 14. 1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4 E para onde eu vou vós conheceis o caminho.
5 Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

 

Não existe qualquer dúvida, Jesus já preparou o lugar para todos os seus, e está prestes a voltar para levar o seu povo. Os estranhos e perturbadores sinais desse dia glorioso não param de acontecer. Conforme palavras de Jesus em Mateus 24. 4 Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores

 

Tsunamis, deslocamentos, barulhos estranhos pelos céus do mundo, tudo vem contribuindo para apressar o dia da Segunda Vinda de Jesus e consequentemente o Arrebatamento do Seu Povo.

Estejamos preparados e sejamos um daqueles que serão arrebatados.

A IGREJA A UMA HORA DO FIM DO DIA DA REDENÇÃO

Mateus 20:
1 Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, proprietário, que saiu de madrugada a contratar trabalhadores para a sua vinha.
2 Ajustou com os trabalhadores o salário de um denário por dia, e mandou-os para a sua vinha.
3 Cerca da hora terceira saiu, e viu que estavam outros, ociosos, na praça,
4 e disse-lhes: Ide também vós para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram.
5 Outra vez saiu, cerca da hora sexta e da nona, e fez o mesmo.
6 Igualmente, cerca da hora undécima, saiu e achou outros que lá estavam, e perguntou-lhes: Por que estais aqui ociosos o dia todo?
7 Responderam-lhe eles: Porque ninguém nos contratou. Disse-lhes ele: Ide também vós para a vinha.
8 Ao anoitecer, disse o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o salário, começando pelos últimos até os primeiros.
9 Chegando, pois, os que tinham ido cerca da hora undécima, receberam um denário cada um.
10 Vindo, então, os primeiros, pensaram que haviam de receber mais; mas do mesmo modo receberam um denário cada um.
11 E ao recebê-lo, murmuravam contra o proprietário, dizendo:
12 Estes últimos trabalharam somente uma hora, e os igualastes a nós, que suportamos a fadiga do dia inteiro e o forte calor.
13 Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço injustiça; não ajustaste comigo um denário?
14 Toma o que é teu, e vai-te; eu quero dar a este último tanto como a ti.
15 Não me é lícito fazer o que quero do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
16 Assim os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos.

 

Esta parábola é a dos trabalhadores para anunciarem a salvação.

 

1 – Os da “madrugada” foram os profetas, os primeiros, começando por  Enoque, Noé e os que vieram a seguir.

2 – Os que saíram na “hora terceira” que corresponde  a 9 da manhã, são os apóstolos. At 2:15

3 – Os que saíram na “hora sexta”, que corresponde ao meio dia, são os gentios samaritanos. João 4:6, 28, 30 e At 8:5 e 6.

4 – Os que saíram na “hora nona”, que corresponde a 3 horas da tarde, são os demais gentios que constavam da visão, que Pedro teve por três vezes, revelando que a salvação não seria apenas para os judeus. At 10:3, 33 e 34.

5 – Os que saíram na “hora undécima”, que corresponde a 5 horas da tarde, somos nós. O DIA para o judeu termina às 6 horas da tarde. Nós fomos chamados para a “última hora”. O administrador é o Espírito Santo e estamos trabalhando nos últimos momentos para a volta de Jesus.