Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
O AMANHÃ TEM NOME, APOCALIPSE – a introdução | Maçãs de Ouro

O AMANHÃ TEM NOME, APOCALIPSE – a introdução

INTRODUÇÃO

 

 

Em todos os tempos o homem sempre teve imensa curiosidade em conhecer o seu futuro, ou melhor, quer desvendar o misterioso, ou penetrar no mundo desconhecido, principalmente para conhecer algo que venha a afetar o seu futuro ou o seu ser, do lado invisível.

Todos nós que conhecemos a Palavra de Deus sabemos, que o ser humano é composto de corpo, alma e espírito.

O corpo já está sendo desvendado há muito, principalmente pelos estudiosos  e cientistas, que iniciaram destrinchando os órgãos do corpo humano, chegando atualmente, na era tecnológica, a penetrar no âmago, perscrutando o gene humano.

A alma, ou o sentimento, também é estudada pelos profissionais e doutores do ramo, que já conhecem muito dos sentimentos e as emoções do ser humano.

Entretanto, o espiritual sempre tem trazido questionamentos perturbadores para a mente do homem, pois não conseguiram ainda infiltrar nos meandros do mundo invisível  e não conseguem entender os mistérios do além. Somados a isto, os desejos do coração humano sempre foram de querer saber o que lhes estão preparados para o dia de amanhã ou melhor dizendo, o seu futuro.

 

Em razão disto, tem despendido enormes esforços para tentar revelar esses mistérios e trazer respostas para esses questionamentos.

Surgiram em todos os tempos, ilustres personalidades, que demonstraram algumas percepções sensitivas, e muitos deles têm se aproveitado da ignorância e inocência do povo, para trazer à luz suas visões e sentimentos de suas almas, algumas vezes pela crença  naquilo que sua mente acha ser verdade, outras vezes, direcionados por premolições e sensibilidades emocionais e espirituais, por vezes na tentativa de se aproveitar de suas habilidades e outras vezes pensando em trazer algum auxilio para as pessoas que acreditam em tais operações.

O estudo ordenado e organizado sobre os acontecimentos futuros chama-se “escatologia”.

 

O termo Escatologia no grego

ESCHATOS = ÚLTIMO

LOGIA = Estudo, tratado de um conjunto de idéias

Escatologia Bíblica é o estudo dos eventos que estão para acontecer, segundo as Escrituras

 

APOCALIPSE quer dizer “revelação”, e por isso este livro se chama também de A Revelação de Deus a João. O livro foi escrito por João “aquele a quem Jesus amava”, que foi banido e preso na ilha de Patmos por ter anunciado a Boa Notícia do Evangelho, durante um tempo em que as autoridades romanas estavam perseguindo os cristãos porque eles não prestavam culto ao imperador romano, que aclamava a si mesmo de “Senhor” e “Deus” ( Nero , de 54 a 68 d.C. e depois  Domício, entre 81 e 96 d.C).  João permaneceu firme no amor de Jesus (segundo a tradição, foi atirado num caldeirão de óleo fervente). Era aproximadamente o ano de 95 d.C. e João tinha mais ou menos 100 anos de idade. Deus revelou para João a volta do Senhor Jesus Cristo e tudo quanto em breve haveria de acontecer – uma revelação sem paralelos, a última a ser dada aos crentes.