Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
ESPINHOS NOS OLHOS – capítulo II | Maçãs de Ouro

ESPINHOS NOS OLHOS – capítulo II

ANDAR DE DIA OU A NOITE

João 11:9-10   Respondeu Jesus: Não são doze as horas  do  dia?  Se  alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.

A luz é luz em qualquer lugar, e as trevas são trevas em qualquer parte do mundo. Tivemos uma grande experiência lá no Japão quanto o escurecer do dia.

Tentamos a façanha de subir o Monte Fuji, famoso no mundo inteiro pela sua beleza, mas como todo bom brasileiro e contrario dos pensamentos japoneses, fomos para essa peripécia no outono, já mais próximo do inverso.

Não imaginávamos que faria tanto frio e o que nos chamou muito a atenção foi o escurecer.

Paramos em um restaurante panorâmico, ficamos bem a vontade e quando resolvemos subir o monte eram quase 14:30 horas, mas iniciamos a subida e por voltas das 15 horas, tudo começou a escurecer. Pelos estreitos caminhos encontrávamos veículos descendo do monte com suas luzes acesas e as nuvens que nos encobriam ajudavam a aumentar nossas emoções. Inúmeras curvas nos faziam sentir calafrios que eram mistura do desconhecido, perigo, curiosidade e apreensão. Por falta de claridade, não pudemos naquele dia ver as belezas daquele magnífico monte, e ainda corremos perigo, justamente por estarmos andando no escuro, sem observarmos a advertência do Senhor Jesus.

 

Pudemos tirar algumas lições a este respeito:

 

1 – ANDAR DURANTE O DIA, ENQUANTO HÁ LUZ PARA NÃO TROPEÇAR

 

Em João 12:35  “Disse-lhes então Jesus: Ainda por um pouco de  tempo  a  luz está entre vós. Andai enquanto tendes a luz, para que as  trevas  não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai”.

Andar no escuro faz a pessoa tropeçar por não conseguir ver as saliências do caminho, ou se perder por não enxergar por onde anda. Mesmo na vida espiritual, aquele que não anda com a Luz do Mundo JESUS CRISTO está sempre tropeçando nas “pegadinhas” do pecado e pode até se perder para toda a vida eterna.

2 – ANDAR NA LUZ PARA QUE AS TREVAS NÃO VENHAM A SURPEENDÊ-LO

Ao viajarmos para lugares desconhecidos, é sempre bom caminharmos durante a luz do dia, mesmo o entardecer já não é tão favorável, pois não sabemos a que hora a escuridão nos surpreenderá. Este é o cuidado que todos os cristãos devem ter, procurar andar sempre “no centro da vontade de Deus”, ou seja, buscando saber qual a direção do Senhor em tudo o que vai fazer, mesmo nos pequenos detalhes das decisões a serem tomadas, para que os enganos não venham de surpresa.

3 – QUEM CAMINHA NAS TREVAS NÃO SABE PARA ONDE VAI

Andando no escuro por uma estrada desconhecida, não temos a mínima noção de direção. Podemos até estar indo para o lado oposto de onde queremos chegar. Isto ocorreu na viagem de volta da cidade de Osaka, o culto terminou por volta das 22 horas e pegamos o caminho de regresso. Em uma determinada encruzilhada, justamente por causa da escuridão e as placas indicativas estarem todas escritas em japonês, pegamos a  via indevida e andamos por mais ou menos 80 km sem encontrar “viv’alma” para sabermos para onde íamos, pelo meio das matas.

Por isso, quem está sem a Luz do Mundo JESUS CRISTO não sabe dos perigos que está correndo e não sabe que está indo para a perdição, para a segunda morte, para o inferno preparado para o diabo e seus anjos. Eles precisam ser avisados disso. É claro que você já conhece todo este perigo e está “caminhando com Jesus”. Aleluia!

4 – JESUS É A LUZ DO MUNDO QUEM CRER EM JESUS NÃO FICARÁ EM TREVAS

João 12.46 “ Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que  todo  aquele  que crê em mim não permaneça nas trevas”.

Somente quem aceita Jesus como Salvador, pede para que Ele seja o seu Libertador, o seu Guia, o seu Orientador, enfim o seu SENHOR, é que não ficará ou não permanecerá nas trevas, mas está justificado de seus pecados.

Salmo 112:4 afirma: “Aos justos  nasce  luz  nas   trevas;…”  

Por fim, chegamos às seguintes conclusões:

1 – Quem não sabe que JESUS CRISTO é a Luz do Mundo, precisa saber logo, pois está correndo sério risco de perder a sua alma. Jesus expressou em Lucas 12:20 da seguinte forma: “Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite  te  pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”

 2Qual é o interesse de alguém que sabe de todos esses perigos e continua querendo andar nas trevas? Só podemos crer que seja alguém totalmente controlado pelo inimigo de nossas almas e está sendo ludibriado. Necessário se faz que venha  conhecer com urgência a verdade e se liberte, para salvar a sua vida.

3 – I Corintios 10:12 diz: “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.”. Está se referindo para aquele que está seguindo com Jesus.

Prestemos atenção no dia a dia, andemos com firmeza, não deixe que as sombras das trevas do pecado venham  anuviar nossa caminhada para o céu, os passos devem ser firmes e na graça do Nosso Senhor Jesus Cristo. Os caminhos desta vida são cheios de armadilhas e laços, não descuidemos em nenhum momento, pois só pode cair quem está de pé.

Fique de olho na luz. NA LUZ QUE É O SENHOR JESUS!