Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include(includes/creativeimageslider_widget.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/creativeimageslider_widget.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/lambz/public_html/macasdeouro.com/wp-content/plugins/creative-image-slider/creativeimageslider.php on line 45
2c – CAFARNAUM | Maçãs de Ouro

2c – CAFARNAUM

CAFARNAUM – KFAR NAUM – Aldeia de Naum

Jesus iniciou seu ministério de pregações nesta região. Cafarnaum era a aldeia dos pescadores Pedro, André, Tiago e João, pois era um local piscoso no Mar da Galiléia e continua até os nossos dias. Os alicerces da casa de Pedro estão sob uma grande igreja arredondada, construída a mais ou menos dois metros do chão. Lá podemos ver as bases do cômodo onde habitou Jesus após a cura da sogra de Pedro  Mateus 8. 14  Ora, tendo Jesus entrado na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama; e com febre. 15  E tocou-lhe a  mão,  e  a  febre  a  deixou;  então  ela  se levantou, e o servia. Marcos 1.29  Em seguida,  saiu  da sinagoga e foi à casa de Simão e André com Tiago e João. 30  A sogra de Simão  estava  de  cama  com  febre,  e  logo lhe falaram a respeito dela. 31  Então Jesus, chegando-se e  tomando-a  pela mão, a levantou; e a febre a deixou, e ela os servia. Levi ou Mateus recebeu seu chamado neste lugar. Mateus 9. 9  Partindo  Jesus  dali,  viu  sentado  na  coletoria um homem chamado  Mateus,  e  disse-lhe:  Segue-me.  E ele,  levantando-se,  o seguiu.

Sinagoga de Cafarnaum

Ao entrarmos no que resta de uma grandiosa sinagoga ficamos bastante emocionados, pois é tido tradicionalmente que seja a sinagoga edificada pelo centurião de Lucas 7.1  Quando acabou de  proferir  todas estas palavras aos ouvidos do povo, entrou em Cafarnaum. 2  E um servo de certo  centurião, de  quem era muito estimado, estava doente, quase à  morte. 3  O centurião, pois, ouvindo falar de  Jesus,  enviou-lhes uns anciãos dos judeus, a pedir-lhe que viesse curar o seu servo. 4  E chegando eles junto de Jesus,  rogavam-lhe  com instância, dizendo: É digno de  que lhe concedas isto; 5  porque  ama  a  nossa  nação, e  ele  mesmo  nos  edificou a sinagoga.

Monumento a Pedro ´´o pescador“

Foi também nesta sinagoga que Jesus pregou por diversas vezes. Marcos 1. 21  Entraram em Cafarnaum;  e,  logo  no  sábado,  indo  ele   à sinagoga, pôs-se a ensinar. 22  E maravilhavam-se da sua doutrina,  porque  os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.

Esta foi a cidade que Jesus escolheu como o centro de seu ministério, a ponto de chamá-la como a ´´sua cidade“, Mateus 9. 1  E entrando Jesus num  barco,  passou  para  o  outro lado, e chegou à sua própria cidade.

Igreja sobre as fundações da casa de Pedro, onde Jesus morou

Daqui sempre saia para as suas missões e para aqui sempre voltava, mas não deixou de repreendê-la pela incredulidade, juntamente com    Corazim e Betsaida, cidades bem próximas onde  também realizou vários milagres Mateus 11. 21  Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro  e em Sidom,  se tivessem operado os milagres que em vós se operaram, há muito elas se teriam arrependido em cilício e em cinza. 22  Contudo,    eu  vos  digo que para Tiro  e  Sidom haverá menos rigor, no dia do juízo, do que para vós. 23  E tu, Cafarnaum,  porventura serás elevada até o céu?  até o hades descerás; porque,  se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. 24  Contudo, eu vos digo que no dia do juízo haverá menos  rigor para a terra de Sodoma do que para ti.